Rejeitada

Deus Salve o Rei: Após se casar, Catarina tenta seduzir Afonso e leva fora

Artur Meninea/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) fará decoração especial no quarto para a lua de mel em Deus Salve o Rei - Artur Meninea/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) fará decoração especial no quarto para a lua de mel em Deus Salve o Rei

REDAÇÃO - Publicado em 22/06/2018, às 07h12

Catarina (Bruna Marquezine) tentará seduzir Afonso (Romulo Estrela), mas será rejeitada após o casamento em Deus Salve o Rei. Certa de que o mocinho cederá aos seus encantos, a rainha má decorará seu quarto com rosas para tentar transar com ele na lua de mel. Fiel a Amália (Marina Ruy Barbosa), o rei reforçará que a união é um acordo.

Durante a cerimônia de casamento, Catarina não conseguirá esconder sua satisfação por assumir o trono ao lado do mocinho. Ele, ao contrário, agirá apenas de forma protocolar, sem nenhuma animação com a festa.

O casal se despedirá dos convidados, e a filha de Augusto (Marco Nanini) aproveitará o momento a sós para tentar se aproximar de Afonso. "Eu quero que você saiba que eu estou muito feliz", dirá ela. O rei desviará da tentativa de beijo da mulher e dará boa noite em um tom seco.

"Você... Não vai entrar?", perguntará a rainha. "Catarina, nosso acordo é bem claro. Eu me casei com você para conseguir o empréstimo para Montemor. Isso não significa que vamos viver como um casal ou consumar a nossa união. Eu nunca menti nem lhe dei falsas esperanças", responderá o personagem de Romulo Estrela.

"Eu sei, mas mesmo assim, eu pensei que...", ameaçará argumentar Catarina. "Durma bem. Com licença", interromperá Afonso. O roteiro entregue aos atores descreve que a vilã sentirá o golpe e sofrerá com a rejeição.

Na cena, será mostrada a cama de Catarina toda coberta com pétalas de rosa e a camisola que seria usada na lua de mel pronta para ser vestida. Em um acesso de raiva, a rival de Amália pegará a roupa e a rasgará aos prantos.

"Ele não pode fazer isso comigo! Não pode!", esbravejará ela, na cena que irá ao ar no capítulo da próxima segunda-feira (25) de Deus Salve o Rei.

Em outra cena, o casal fará uma viagem para o reino de Alfambres e terá que dormir no mesmo quarto para manter as aparências. Afonso se deitará em uma poltrona para não dividir a cama com a vilã.

"Qual o problema comigo?", perguntará a rainha, chateada. "Não se trata disso, você sabe que esse não é um casamento como outro qualquer", rebaterá o mocinho.

Catarina conseguirá levar Afonso ao altar depois de tirar todas as chances de ele reerguer seu reino. Primeiro, mandou explodir a mina que é a única fonte de renda de Montemor. Em seguida, dará um jeito de se livrar de Beatriz (Paula Fernandes), a princesa que teria um casamento arranjado com o mocinho autorizado por Amália.

Ao saber da decisão do rei de se casar com sua maior inimiga, a ruiva deixará o castelo e tentará esquecê-lo. Mas logo os dois voltarão a se encontrar e manterão o romance em segredo.

Últimas de Deus Salve o Rei

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que você espera de O Sétimo Guardião?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook