Romance secreto

Deus Salve o Rei: Amália vira amante de Afonso após vê-lo se casar com Catarina

Reprodução/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Romulo Estrela) vão se encontrar às escondidas - Reprodução/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Romulo Estrela) vão se encontrar às escondidas

ODARA GALLO - Publicado em 07/06/2018, às 05h10

Amália (Marina Ruy Barbosa) verá seu pior pesadelo se tornar realidade quando Afonso (Romulo Estrela) se casar com Catarina (Bruna Marquezine) em Deus Salve o Rei. Sem dinheiro para tirar o reino da crise, o mocinho se unirá à vilã em um acordo, e a ruiva reagirá arrasada ao ver os dois subirem ao altar. Mas o rei não desistirá da amada e a convencerá a virar sua amante, com direito a encontro às escondidas em uma cabana na floresta.

Para deixar a situação financeira de Montemor insustentável, Catarina mandará explodir a mina, certa de que não restará alternativa a Afonso que não seja se casar com ela. Mas Amália surpreenderá ao fazer um acordo com a rainha da Lúngria (Bia Sion) e acertar um casamento de fachada dele com Beatriz (Paula Fernandes).

A princesa, grávida de um plebeu, será obrigada pela mãe a se unir ao mocinho para não sujar o nome da família. A vilã, então, se verá forçada a agir novamente e convencerá a moça a fugir antes da cerimônia.

O personagem de Romulo Estrela ficará desesperado para reerguer seu reino, aceitará o pedido de casamento de Catarina para conseguir o empréstimo do conselho de reis e terá que enfrentar a revolta de Amália ao informar sua decisão.

"Eu fui capaz de suportar todo tipo de perseguição e humilhação para ficar ao seu lado, mas vê-lo casar com Catarina é algo que vai além das minhas forças", dirá a plebeia, antes de deixar o castelo e voltar a trabalhar na feira.

O casamento se realizará com Afonso desanimado no altar. A plebeia acompanhará tudo de longe, desolada, e deixará as lágrimas caírem enquanto os noivos disserem sim. O rei tentará reencontrar a amada, mas ela se recusará a vê-lo e se mostrará disposta a seguir a vida sem ele.

Mas o mocinho não desistirá e inventará uma desculpa para que a ruiva vá até a cabana de Brumela (Isadora Ferrite), que estará vazia, e a surpreenderá. "Nós precisamos conversar", dirá ele. "Não, nós não temos mais nada para conversar. A nossa história acabou, Afonso!", retrucará a filha de Constância (Débora Olivieri).

"Você precisa me ouvir! Esse acordo com Catarina é apenas um contrato de negócios, um trato comercial! Para mim, eu me aliar à Catarina ou à princesa Beatriz é a mesma coisa", justificará Afonso. "Para você pode não significar nada, mas para Catarina faz toda a diferença, Afonso! Você sabe o que ela sente por você!", rebaterá a personagem de Marina Ruy Barbosa.

O monarca explicará que não teve nenhum contato íntimo com a nova rainha de Montemor e implorará para que Amália aceite ficar com ele apesar do casamento. "Nós podemos ficar juntos! Nós estamos juntos agora!", argumentará.

"Aqui, entre nós dois, não há o certo, não há o errado... Há apenas o nosso amor. E eu não vou abrir mão dele. Nunca", insistirá. O roteiro entregue aos atores descreve que o casal vai se encarar e, no impulso, dará um beijo de reconciliação que acabará na cama da cabana.

Após a cena do reencontro, que deverá ir ao ar no capítulo do dia 25 de Deus Salve o Rei, os dois passarão a se ver frequentemente na casa de Brumela, e só Diana (Fernanda Nobre) saberá do romance secreto.

Últimas de Deus Salve o Rei

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O Vídeo Show tem salvação?
Sim, é um programa clássico, só precisa de pautas melhores.
24.20%
Talvez, se trocarem os apresentadores por nomes consagrados.
12.08%
Não, não tem mais relevância alguma.
49.81%
Só se contratarem Fabiola Reipert e chamarem de A Nova Hora da Venenosa.
13.91%

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook