CLIMÃO

SBT engaveta programa em que Silvio Santos chama Preta Gil de gorda

THIAGO DURAN/AGNEWS

Preta Gil em show no baile da Vogue, em janeiro; cantora se chateou com comentário de Silvio Santos - THIAGO DURAN/AGNEWS

Preta Gil em show no baile da Vogue, em janeiro; cantora se chateou com comentário de Silvio Santos

GABRIEL PERLINE - Publicado em 27/06/2018, às 05h43

A exibição da participação de Preta Gil no Jogo das 3 Pistas, game do Programa Silvio Santos, ainda é uma incógnita no SBT. Gravada no início deste mês, a edição estava programada para ir ao ar no último domingo (24), mas acabou engavetada até que haja um consenso entre os diretores da atração. Na gravação, a cantora foi chamada de gorda pelo apresentador e se chateou com o tratamento recebido na emissora.

Há quem defenda que o programa não vá ao ar. Não por achar que a cantora tenha sido hostilizada, mas por ela ter "levado a sério" demais o comentário de Silvio e adotado um tom apático na gravação, sem interagir com o apresentador nem com a plateia.

Na linha dos que defendem a exibição, a justificativa é a alta expectativa pela audiência, já que a informação, antecipada em primeira mão pelo Notícias da TV, causou comoção na classe artística e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na semana em que foi publicada.

Procurado, o SBT disse que o programa não foi engavetado, embora não exista uma data definida para ele ir ao ar, já que o dono da emissora deixou uma grande frente de programas gravados.

A justificativa do SBT é curiosa, e até mesmo contraditória. No sábado (23), os jornalistas Leo Dias e Fabíola Reipert gravaram uma participação no mesmo quadro, e a emissora trabalha com a hipótese de sua exibição para o próximo domingo, 1º de julho.

Entenda o caso
"Você está mais gorda do que da última vez que esteve aqui [no SBT], mas o seu rosto continua bonito", disse Silvio Santos a Preta Gil, no dia 5 de junho. A fala, feita logo na abertura da gravação, caiu como um balde de água fria na cantora, que ficou nitidamente contrariada durante toda a gravação.

Fontes do Notícias da TV disseram que Preta topou participar do programa porque estaria competindo contra um amigo, o promoter David Brazil, e também pela oportunidade de rever Silvio Santos, a quem sempre admirou.

Ela, no entanto, saiu do SBT chateada com a brincadeira. Preta viajou do Rio de Janeiro a São Paulo, acordou cedo e não esperava ser recepcionada de uma maneira tão deselegante pelo apresentador.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook