Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACOLHIMENTO

Despejada e na miséria, Núbia é salva por Brisa em Travessia: 'Mundo dá voltas'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Travessia, Drica Moraes está usando blusa estampada e um colar com uma figa enorme

Depois de desprezar a nora, Núbia (Drica Moraes) será salva por ela no fim de Travessia

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 4/5/2023 - 6h15

Depois de infernizar a vida de Brisa (Lucy Alves) durante os sete meses de Travessia, Núbia (Drica Moraes) será ajudada por quem ela sempre desprezou. Com Ari (Chay Suede) preso novamente e despejada de casa por Guida (Alessandra Negrini), a comerciante pedirá que a mocinha cuide de Tonho (Vicente Alvite), mas, sensibilizada com a situação da ex-sogra, a maranhense oferecerá abrigo e teto para a víbora.

No último capítulo da novela das nove da Globo, Ari voltará para atrás das grades. Chantageado pelo arquiteto, Guerra (Humberto Martins) até vai tirar as queixas para evitar que o rival conte a Chiara (Jade Picon) que ela é filha de Débora (Grazi Massafera) e Moretti (Rodrigo Lombardi).

Só que a patricinha descobrirá mesmo assim. Enfurecido, Guerra voltará atrás no acordo, e Ari será preso de novo. Apesar de ter recuperado seu comércio em Mandacaru, Núbia não conseguirá manter o padrão de vida no Rio de Janeiro e decidirá entregar Tonho para a mãe --mesmo que a Justiça ainda não tenha reconhecido a maternidade dela.

"Tuas contas bloqueadas, estamos vivendo da renda da minha venda, que
Adalgisa [Priscilla Vilela] está tomando conta... Só não fui pra Mandacaru pra não te deixar sozinho aqui", dirá ela a Ari em visita na cadeia. "E o aluguel da casa?", perguntará. "Vou pagar com o quê? Não paguei! Proprietária tá pedindo o despejo da gente na Justiça", contará.

Núbia ligará para Brisa e pedirá que ela fique com o menino. "E a senhora tá indo pra onde?", indagará ele. "Ver se consigo vender umas joias, umas
bijuterias pra inteirar uma passagem pra Mandacaru. Ari preso, eu sem teto...", responderá.

Sensibilizada, a mocinha surpreenderá a ex-sogra: "Suba comigo. A senhora não vai ficar na rua, não. Lhe dou abrigo... Não é aquela casa que a senhora se acostumou a ter, é mais aquela nossa de Mandacaru". "Tempo mais feliz da minha vida!", responderá a megera, emocionada. As duas entrarão, e Cema (Dudha Moreira) comentará: "É... o mundo dá volta!".

O desfecho de Núbia não é uma novidade. Na sinopse entregue à Globo em maio de 2021, Gloria Perez já dava indícios de como a personagem de Drica Moraes terminaria a novela. "Assistiremos à queda de Ari, às decepções de dona Núbia, que depois de vender o armazém, viver como rica e menosprezar os velhos conhecidos, se encontra sozinha e carente, sendo socorrida pela ex-nora que tanto menosprezou", havia escrito a novelista.

Travessia terminará na próxima sexta (5) e dará lugar à novela Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco. O novo folhetim rural do horário nobre conta com Barbara Reis como protagonista. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.