Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PLANO SUJO

Travessia: Ardilosa, Núbia faz gravação comprometedora de Brisa; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Drica Moraes caracterizada como Núbia em Travessia; ela usa uma blusa preta e tem a expressão debochada em cena da novela

Núbia (Drica Moraes) em cena de Travessia; ela dará mais uma mostra de sua podridão na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/3/2023 - 8h26

Núbia (Drica Moraes) vai mostrar sua face mais ardilosa em Travessia. Ela instigará Brisa (Lucy Alves) a confessar que depôs contra Ari (Chay Suede) a pedido de Guerra (Humberto Martins). A megera filmará tudo e usará o vídeo para descredibilizar a protagonista na Justiça na novela das nove da Globo.

Ela vai procurar a ex-nora ainda nesta segunda (27) e a perturbará com acusações. Cínica, a comerciante dirá que Brisa cometeu uma "ruindade" ao depor contra Ari, supondo se tratar de uma vingança. A dançarina, por outro lado, não mentiu para ferrar o ex-noivo ou qualquer coisa do gênero. De fato, o rapaz a ameaçou e a manipulou, bem como sugou o dinheiro e poder de Chiara (Jade Picon).

Mas nada disso importará para Núbia, que fará de tudo para provar a suposta inocência do filho. Ela usará a visita de Tonho (Vicente Alvite) para se aproximar de Brisa e dar seguimento ao seu plano. A megera levará o menino para Vila Isabel, mas o deixará com os vizinhos e subirá sozinha ao apartamento de Brisa. 

Assim que a maranhense abrir a porta, ela dirá que tem um assunto a tratar. O gravador de seu celular já estará ligado, e a dondoca começará a disparar suas acusações: "Uma coisa que me contaram, e eu queria confirmar contigo, escutar da tua boca, porque... Mesmo achando o que eu acho de ti, não acreditei que ia ser capaz de tanta ruindade", vai disparar a espevitada.

Brisa não entenderá do que está sendo acusada. Ela confrontará a ex-sogra, que será mais direta dessa vez: "Tu foste fazer depoimento sacrificando Ari a pedido de seu Guerra, foi?", perguntará ela, sem rodeios.

"Falei o que vi, e Ari sabe que não estou mentindo. A senhora sabe também!", responderá a assistente de salão de beleza. A mãe de Ari insistirá na pergunta e, cínica, ainda vai sugerir que Brisa esteja sendo paga pelo depoimento: "Ele agora se botou do teu lado. Tonho falou que até combinaram de encontrar, não foi? Que vai continuar protegendo vocês, não foi? E tu, muito agradecida...", dirá a megera.

A personagem de Lucy Alves ficará furiosa. "Seu Guerra está sendo mesmo muito bom comigo, porque eu também não fiz nenhuma trairagem com ele, como seu filho fez. E estou muito agradecida, sim!", confirmará ela, sem entender os objetivos escusos da mulher.

Animada com a ingenuidade da ex-nora, Núbia tentará arrancar mais uma declaração dúbia de Brisa: "É, não fez [a trairagem], não. Tanto não fez que foi na delegacia falar tudo o que ele te pediu para falar", acusará ela. Furiosa, a protagonista cometerá um deslize e disparará uma fala que será usada contra ela: "E falava tudo de novo, visse? Se precisar, falo tudo outra vez!", afirmará ela.

"Era só isso que eu queria escutar.... Já escutei!", dirá Núbia, exultante com a conquista. Ela irá embora, mas não terá terminado seu plano. Ao chegar em casa, Núbia dirá ao filho que a entrega de Tonho foi "melhor do que a encomenda". "Aquilo que a manicure falou, que Brisa estava trocando favor com seu Guerra, agora tu tens aqui ó... Na voz dela, saindo da boca dela!", revelará a comerciante, colocando o celular sobre uma mesa.

A princípio, Ari se surpreenderá com a atitude de Núbia. Mas, logo depois, o rapaz vai comemorar a armação da mãe. "A senhora tem cada uma! Me passe esse arquivo aí! Isso aí é bom mesmo para levar à polícia", planejará ele.

Travessia terminará em 5 de maio e dará lugar à novela Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.