PERSEGUIÇÃO DO BUMBA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer: ele vai achar que está sendo perseguido
Ao deixar sua fazenda de carro rumo ao Espírito Santo para morar com Aurora (Malu Mader), José Inocêncio (Marcos Palmeira) será perseguido por alguém em Renascer. Ele vai se apavorar, como se fosse sofrer uma tocaia. O coronel, então, vai se encher de coragem para enfrentar o algoz. Pelo retrovisor, ele verá a silhueta do Bumba, que investirá com tudo, feito um bicho salivando por uma presa.
A cena de suspense não será um sonho. Inocêncio terá o delírio dirigindo, acordado, e haverá um reforço de que o Bumba e a morte do coronel estão ligados a João Pedro (Juan Paiva) --isso já apareceu em pesadelos nos quais a fantasia de boi matava os filhos do fazendeiro e espalhava sangue.
Ao mesmo tempo, o telespectador verá o caçula de Inocêncio correndo atrás do coronel a cavalo. Ele estará desesperado porque o pai não terá se despedido dele. O cacauicultor se revoltará também ao saber que o fazendeiro mandou jogar fora a manta de sua mãe.
"José Inocêncio é perseguido pela silhueta do Bumba, que se alimenta da poeira deixada pelo seu carro. À medida que ele acelera, o bicho parece fazer o mesmo também. Até Inocêncio frear o carro bruscamente e saltar para enfrentar o seu destino. Sem medo", escreveu Bruno Luperi no roteiro da cena.
"Eu tô aqui! Venha!", berrará o coronel. Ele abrirá os braços para receber a investida do animal. O Bumba correrá, ganhando mais velocidade, como se tivesse esperado uma vida inteira para acertar o chifre em José Inocêncio.
O coronel fechará os olhos, aceitando o seu destino. Com o corpo tenso à espera da investida, ele estranhará que o animal não o tenha acertado.
"Quando abre os olhos outra vez, vê o Bumba parado junto ao seu rosto. Como da primeira vez que o enfrentou nos olhos, com a diferença de que o tempo passou. Ele sente a respiração do animal ofegante. Mas ele some à medida que a poeira baixa", continuou o autor no roteiro do capítulo, que está previsto para ir ao ar a partir da próxima quinta-feira (15).
O coronel se verá sozinho parado na estrada. Ele decidirá se despedir da imagem de Nossa Senhora na capela onde ficava a casa de Maria Santa (Duda Santos) na primeira fase do remake. Lá, acenderá uma vela e pedirá proteção, usando um tom de despedida em sua prece.
João Pedro chegará nesse momento, exigindo explicações do pai, que praticamente o ignorará ao ser acusado de trair a memória da mãe dele. O rapaz perguntará se ele vai voltar, e Inocêncio responderá: "De certa forma eu tô indo só de corpo, minha alma continua enterrada aqui".
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.
Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.