Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Descontrolado, Afrânio decide matar Santo para lavar honra da filha

Reprodução/TV Globo

Rodrigo Santoro (Afrânio) ficará uma fera ao descobrir que vai ser avô em Velho Chico  - Reprodução/TV Globo

Rodrigo Santoro (Afrânio) ficará uma fera ao descobrir que vai ser avô em Velho Chico

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 4/4/2016 - 5h27

Afrânio (Rodrigo Santoro) vai ficar descontrolado quando descobrir que sua filha, Tereza (Julia Dalavia), está grávida de Santo (Renato Góes) em Velho Chico. Ele decidirá voltar para a fazenda para matar o rival e, assim, lavar a honra de sua herdeira. O coronel pegará sua pistola e sairá sozinho para assassinar Santo, mas será baleado no caminho, promovendo uma reviravolta na trama.

Quem vai atirar nele é Bento (Diyo Coêlho), o filho caçula de Belmiro (Chico Diaz) e Piedade (Cyria Coentro). Na hora do disparo, o rapaz vai se arrepender, mas será tarde. Atingido perto do coração, o Saruê vai se esvair em sangue e cair do cavalo. Enquanto isso, Bento partirá desesperado, pedindo perdão ao pai morto (Belmiro) por ter virado um assassino.

Só que Afrânio será socorrido e passará alguns dias entre a vida e a morte, mas sobreviverá. Sem saber disso, Bento entrará no rio São Francisco. O jovem não sabe nadar e desde criança tem medo das águas escuras do rio. Ele quase morrerá afogado.

"O que foi que ocê feiz, Bento? Ocê atirô nele! Ocê atirô no maldito. Eu matei ele, meu Deus! Eu matei o bandido! Que foi que eu fiz, meu Deus do céu? Que foi que eu fiz? Eu num sô assassino. Eu num sô como eles", dirá, lavando as mãos e o rosto no rio, enquanto, em surto, será carregado pela corrente.

"O gibão, a perneira e o resto da couraça pesando sobre seu corpo, ele se debatendo. A roupa puxa ele para baixo. Ele tenta arrancar o gibão, desesperado, brigando para subir", indica o roteiro. Somente depois de se debater muito e enfrentar o medo da água é que ele conseguirá voltar à margem. 

Honra

Antes, o público verá a reação enlouquecida do coronel. Ele largará a filha em Salvador, trancada no quarto, com Encarnação (Selma Egrei) como se fosse sua carcereira. Ele chegará à fazenda, assustando Doninha (Bárbara Reis), ao parar o carro brutalmente na porta do casarão. 

Doninha questionará o patrão pela volta repentina. "Me deixa em paz, Doninha! Me deixa em paz! Some das minhas vistas, Doninha! Some das minhas vistas!", dirá o coronel, revirando gaveta e pegando sua pistola. "Misericórdia. D’ondé que coroné vai cum essa arma?", perguntará ela, vendo-o colocar a pistola na cintura.

"Vô botá um ponto final num assunto que deixei pra trás! Sai da minha frente!", dirá Afrânio, partindo desconcontrolado. A sequência está prevista para ir ao ar entre hoje (4) e amanhã (5).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.