Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TUDO NOVO DE NOVO

Déjà vu? Início de Um Lugar ao Sol lembra Amor de Mãe: 'Kátia pegando Domênico'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lorena Comparato segura bebê em cena de Um Lugar ao Sol

Começo de Um Lugar ao Sol lembrou as sequências iniciais da novela Amor de Mãe (2019)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/11/2021 - 22h40

Um Lugar ao Sol estreou nesta segunda-feira (8) no horário das nove da Globo. A trama, que conta a história dos gêmeos Christian e Renato (Cauã Reymond), teve um início marcado pela separação dos irmãos na infância, em uma sequência que fez o público se lembrar do primeiro capítulo de Amor de Mãe (2019), quando o pequeno Domênico (Chay Suede, na fase adulta) foi vendido pelo pai.

Logo nas primeiros momentos do novo folhetim, foi mostrada a morte da mãe dos irmãos pouco após o parto. Na sequência, o pai dos meninos, que morava em uma casa pobre no meio do nada, foi visitado por um rico casal do Rio de Janeiro que aceitou ficar com um dos meninos, mas deixou o outro para trás.

José Renato (José Primot/Genézio de Barros) tentou pagar o pai dos meninos pela adoção irregular, mas o homem não aceitou. Toda a situação provocou um verdadeiro déjà vu no público, uma vez que o início de Amor de Mãe, a última novela original do horário, foi bastante parecido.

"Essa aí é a Kátia pegando o Domênico", afirmou um internauta chamado Roy Kent, em referência à personagem de Vera Holtz na trama de Manuela Dias. "O cenário e a história de bebê levado lembram um pouco Amor de Mãe. Só não tem uma Lurdes [Regina Casé] para procurar por ele no futuro", comentou Fredinho.

Ao mesmo tempo, o primeiro capítulo sofreu críticas dos espectadores por conta do tratamento dado às imagens, que foi comparado a um "filtro de Instagram". "Que filtro pavoroso", disparou Kelly.

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo e terá 107 capítulos. A trama está toda gravada devido à pandemia da Covid-19. Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.

Confira abaixo alguns dos comentários do público sobre a estreia:


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.