SÓ LADEIRA ABAIXO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tibério (Guito) não terá pena de Muda (Bella Campos) ao desistir de se casar em Pantanal
Muda (Bella Campos) pagará caro pela chantagem que fez com Tibério (Guito) em Pantanal. A moça acabou desistindo de mandar o administrador matar Tenório (Murilo Benício), mas já havia plantado uma série de dúvidas no coração dele. Decepcionado, o boiadeiro desistirá de vez da união na novela das nove da Globo. "Se não der jeito, eu junto minhas traia de arreio e pico mula", bradará.
O pedido absurdo de Rute já havia estremecido o peão, a ponto de ele recorrer a uma capela no meio da madrugada para buscar ajuda divina. Quando caiu em si, ele detonou a vingança da noiva. Não é jagunço e não desceria tão baixo para conquistá-la. Ela reconheceu o erro, pediu perdão, engoliu a vida de Tenório em seco e voltou aos preparativos do casamento.
Até então, parecia que a história era uma página virada. Mas Tibério se mostrará atormentado pelo pedido nos próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi. Em um momento de raiva, ele decidirá desfazer todos os planos para o casório.
"Eu acho bom de nós dois esquecer essa história de casamento", dirá ele, sem meandros, durante uma conversa com a jovem. "Ara... Que conversa é essa?", perguntará ela, em choque.
O boiadeiro, então, detalhará os próximos passos de seu plano. "Vou pedir licença pro seu Zé Leôncio pra ir até Campo Grande e ver como faz pra desfazer a nossa união", completará. "E nós vamos saber viver aqui desse jeito? Um sem olhar na cara do outro?", questionará a amiga de Juma (Alanis Guillen).
"Ocê não se preocupe. Se não der jeito, eu junto minhas traia de arreio e pico mula. Mas eu não sou homem pra viver com quem não me queira", reclamará o violeiro. Muda até argumentará que "gosta muito" do noivo, mas levará uma invertida como resposta. "Se gostasse não brincava com meus sentimentos", cravará o peão.
A paranaense ficará sem chão. Com ou sem Tibério, ela ainda não conseguiu superar a perda do pai. Gil (Enrique Diaz) assassinou o homem a sangue frio, mas a moça culpa Tenório pela tragédia. Foi o grileiro que negociou as terras da família de Sarandi como se fossem suas, o que instigou a vingança do pai de Juma.
O posseiro pensava que o pai de Rute havia o enganado e, abalado pela morte de Chico (Túlio Starling), tratou de seguir o dono das terras e disparar contra ele. Mas o homem era outra vítima da história: ele sequer sabia que Tenório "vendeu" seus terrenos para um monte de gente.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.