Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERRENGUES

De mutuca a banho de mangueira: O que o elenco encarou por Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Renato Góes surge sobre cavalo em cena de Pantanal

Atores tiveram que lidar com calor, insetos e outras questões nas gravações de Pantanal

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/1/2022 - 20h57

O elenco de Pantanal, próxima novela das nove da Globo, ficou encantado com as belezas naturais da famosa região. Mas os atores também encararam vários perrengues e não escondem tudo o que passaram para se adaptarem ao local. Para gravar a trama, eles precisaram encarar insetos e outros bichos, e tomaram até banhos de mangueira. 

"Lembro que o primeiro dia que acordei, vi que onde estávamos, de manhã, tinha uma quantidade gigantesca de pássaros, de barulho, que eu nunca tinha ouvido. É uma mistura de ser encantador e desesperador. Todos os dias eu pensava que o lugar não tinha esquina. Não há para onde ir, você não caminha e vira. É uma continuidade de verde, de amarelo queimado, e tantas outras cores", relata a atriz Bruna Linzmeyer, que dará vida a Madeleine na história, em entrevista à Globo enviada para a imprensa.

Além de admirar as paisagens, a intérprete também teve que enfrentar algumas mutucas, um tipo de inseto, algo que ela chegou a incorporar em sua personagem.

O dia a dia é muito diferente do que estou acostumada, mas tudo isso é muito legal para a personagem e para o trabalho. Poder usar esses bichos, vai ter uma mão afastando uma mutuca, matando o mosquito... Isso eu vou poder levar para o estúdio. Terá umas cenas dela se molhando com mangueira, gelo, água. As pessoas no Pantanal não se mexem muito, talvez seja uma maneira de conter energia. Eles estão mais acostumados; a Madeleine, não. Então, podemos colocar isso em cena

Renato Góes, que fará José Leôncio, par romântico de Bruna, conta que chegou a viajar para o local antes do início das gravações. "Passei 15 dias no Pantanal. Foi um impacto muito grande. É uma quantidade imensa de animais. Eu queria perder isso, queria que meu personagem não tivesse um deslumbramento", destaca o ator.

Já Fábio Neppo, que será Tião, afirma que teve dificuldade em se acostumar com o calor da região. "Sou de São Paulo, onde morei a vida inteira. Foi importante chegar uns dias antes de começar a gravar. E um desafio representar bem o peão, ainda mais se tratando dessa novela, desse tema, lembrando das pessoas que fizeram a primeira versão, é uma grande responsabilidade. Mas eu procuro sempre me divertir", frisa ele.

Pantanal está prevista para estrear em 14 de março. Como o Notícias da TV antecipou, nesta terça (11), por causa do novo surto de Covid-19, a Globo decidiu esvaziar seus estúdios pelo menos até o dia 31, o que atrasará as gravações de novelas inéditas


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.