Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA NO GLOBOLAY

De morte a sumidos da TV: O que aconteceu com o elenco de A Gata Comeu?

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Nuno Leal Maia caracterizado como Fábio em cena de A Gata Comeu

Nuno Leal Maia foi Fábio em A Gata Comeu (1985); ator virou mentor em série da Disney

Lançada há 36 anos, A Gata Comeu (1985) é a mais recente novidade no catálogo da Globoplay. A trama protagonizada por Christiane Torloni entrou na plataforma nesta segunda (7) e, agora, o público tem a chance de rever (ou assistir pela primeira vez) a história de amor entre Jô Penteado (Christiane) e Fábio (Nuno Leal Maia).

O remake de Barba Azul (1974) conta a história da protagonista mimada que, mesmo após noivar sete vezes, nunca encontrou o homem da sua vida. Isso muda quando Jô embarca em um excursão marítima. O barco acaba à deriva., e o grupo de passageiros fica preso durante dois meses em uma ilha deserta. Ali, a ricaça se aproxima do professor interpretado por Nuno Leal Maia.

Além da dupla romântica, a trama de Ivani Ribeiro (1922-1955) tinha um elenco talentoso que deslanchou em outros trabalhos na Globo. Porém, há também quem desapareceu da tela nos últimos anos --seja por falta de oportunidades, pela idade avançada ou em alguns casos, por morte. 

Com o lançamento de A Gata Comeu no streaming, o Notícias da TV fez uma lista de por onde anda o elenco da novela das seis. Confira: 

Jô Penteado e Fábio em A Gata Comeu 

Casal de mocinhos 

Christiane Torloni é figurinha carimbada no horário da dramaturgia da Globo. Atualmente, a atriz está no ar como a Rebeca na reprise de Ti Ti Ti (2010) no Vale a Pena Ver de Novo e vive Diná na reapresentação de A Viagem (1994), no canal pago Viva. 

O último trabalho da artista em uma novela inédita foi como a Carmen de O Tempo não Para (2018). Mas a veterana também pode ser vista na Super Dança dos Famosos. A intérprete de Jô Penteado venceu a temporada de 2008 do quadro do Domingão do Faustão e aparecerá na edição especial da competição apresentada por Fausto Silva.

Já Nuno Leal Maia se aventura por títulos da TV paga. Seu último trabalho foi na série Juacas, da Disney, na qual o veterano atuou como um professor de surfe. Ele também logo poderá ser visto na reprise de Ti Ti Ti. O ator interpretou o verdadeiro Victor Valentim.

Quem morreu?

Do elenco de A Gata Comeu, cerca de um terço dos atores da novela já morreu. Entre eles, estão Dirce Migliaccio (1933-2009), Cláudio Corrêa e Castro (1928-2005), Luís Carlos Arutim (1933-1996), Laerte Morrone (1932-2005) e Aracy Cardoso (1937-2017). 

Mayara Magri foi Babi em A Gata Comeu 

Sumidos da TV

Intérprete de Horácio Penteado, Mauro Mendonça viveu o pai da protagonista na novela de Ivani Ribeiro. O último trabalho inédito do ator na televisão foi em Êta Mundo Bom! (2016). Aos 90 anos, o veterano não tem conta nas redes sociais, mas sempre é visto nas postagens da mulher Rosamaria Murtinho. 

Suely de A Gata Comeu, Juliana Martins apareceu na televisão pela última vez em uma participação na série Detetives do Prédio Azul, do Gloob. Atualmente, a artista apresenta a peça online O Prazer É Todo Nosso. 

A atriz Mayara Magri também usa as redes sociais para impulsionar seus projetos. A Babi de A Gata Comeu tem um canal no YouTube chamado Putz Grila TV, em que contracena virtualmente com as amigas Neuza Caribé, Márcia Rosado e Patyelle em esquetes de comédia. 

Seu último trabalho nas novelas foi em A Escrava Isaura (2004) e, três anos depois, ela fez uma participação em Toma Lá Dá Cá (2007-2009). 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#62 - Téo sofre novo ataque em Salve-se Quem Puder" no Spreaker.



Leia também

Enquete

Você gostou do primeiro mês de Um Lugar ao Sol?

Web Stories

+
Teste de fidelidade? A Fazenda 13 coloca relacionamento de peões em xequeTraída, enganada e desprezada: 7 vezes em que Bárbara quebrou a cara em Um Lugar ao SolMansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotos

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas