Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESFECHOS

De morte a reencontro: Saiba os finais de todos os personagens de Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Murilo Benício, Isabel Teixeira e Marcos Palmeira e gravam cena como Tenório, Maria Bruaca e José Leôncio em Pantanal

Murilo Benício, Isabel Teixeira e Marcos Palmeira em cenas de Pantanal: despedida no ar

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 27/9/2022 - 14h48

Bruno Luperi, responsável pelo remake de Pantanal, já revelou que os desfechos dos personagens seguirão os mesmos rumos da primeira versão do folhetim, exibido em 1990 pela extinta TV Manchete (1983-1990).

A morte de José Leôncio e o reencontro dele com o Velho do Rio, o final trágico de Tenório, a carreira política de José Lucas e o protagonismo de Jove ao assumir os negócios da família estão entre os destaques do que mais surpreendeu o público na época. Confira os finais de todos os personagens da primeira versão de Pantanal:

José Leôncio

O "rei do gado", interpretado hoje por Marcos Palmeira, selou com a morte a sua participação na obra de Benedito Ruy Barbosa. No último capítulo, logo após se casar com Filó (Dira Paes), o fazendeiro foi vítima de um infarto fulminante. Além disso, ele finalmente teve um reencontro com seu pai, o Velho do Rio, vivido agora por Osmar Prado, no qual recebeu dele o bastão de guardião do bioma

"Por que, pai, por que nunca apareceu pra mim? Eu que sempre te amei, eu que sempre estive no seu rastro", indagou o empresário, agonizando de dor.

"Estava escrito, e a nossa história não termina aqui: você tem seus filhos, netos e é preciso cuidar deles que nem fiz com você. Agora chegou a minha hora de descansar. Cuide bem de sua comitiva", afirmou a entidade. 

Tenório

Após cometer inúmeras maldades, o grande vilão da trama ganhou um fim trágico na primeira versão de Pantanal. Tenório, atualmente na pele de Murilo Benício, foi vítima de uma emboscada armada por Alcides e Zaquieu, interpretados no remake por Juliano Cazarré e Silvero Pereira.

O crápula chegou a atirar contra o ex-mordomo, mas acabou tendo uma lança plantada em seu estômago pelo boiadeiro. Depois, o corpo do mau-caráter foi jogado às piranhas. 

Jove e Juma

Com a morte do patriarca, Jove assumiu totalmente os negócios da família. Para acompanhar o marido, a selvagem passou a morar de vez na fazenda que era do sogro. O amor entre os personagens, hoje vividos por Jesuita Barbosa e Alanis Guillen, permaneceu de vento em popa. 

Em cenas finais, a filha do casal, Maria Leôncio Marruá, apareceu pedindo para o Velho do Rio contar a história sobre uma "menina-onça". 

Jove e Juma da primeira versão de Pantanal

Jove (Marcos Winter) e Juma (Cristiana Oliveira) da 1ª versão

José Lucas e Irma

Além de terminarem juntos na trama original, José Lucas assumiu totalmente o filho da mulher com Trindade. No último capítulo, a criança revelou ao Velho do Rio que o ex-caminhoneiro se tornou um vereador empenhado. "É a sina dele", afirmou o encantado.

Guta, Marcelo e Renato

A pedido de Zuleica, Guta e Marcelo se casaram em uma cerimônia surpresa. Junto com a mãe, Renato passou a administrar os negócios da família com maestria. 

Alcides e Bruaca

Após matar Tenório, Alcides vai embora de vez do Pantanal ao lado da amada. Maria Bruaca, interpretada hoje por Isabel Teixeira, ganhou o seu merecidíssimo final feliz junto com o companheiro nas terras do Sarandi, no Paraná. 

Tadeu e Zefa

No final da primeira versão de Pantanal, Tadeu descobriu que não é filho biológico do "rei do gado". Depois da revelação, o peão finalmente aceitou oficializar a sua união com Zefa. 

Muda e Tibério

Satisfeita com a morte de Tenório, Muda conseguiu colocar um ponto-final em seus desejos de vingança e encontrou a paz. Depois de muita crise no relacionamento, Tibério (Guito) e a jovem conquistaram juntos um final feliz na primeira versão de Pantanal. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.