Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Espiadinha

Com ex-Grey's Anatomy, Killing Eve vai passar na Globo; vale a pena assistir?

Imagens: Divulgação/BBC America

Com um penteado avolumado, Sandra Oh coloca a mão direita no queixo em cena da série Killing Eve

A atriz Sandra Oh na primeira temporada de Killing Eve; drama britânico terá episódio de estreia exibido na Globo

JOÃO DA PAZ

Publicado em 31/3/2020 - 5h59

Produção de alto nível, Killing Eve vai passar na Globo nesta terça (31), logo após o Big Brother Brasil 20. Apenas o primeiro episódio será exibido, numa estratégia da emissora para atrair clientes para seu streaming, o Globoplay, que tem a série completa. Mas vale a pena assistir ao drama britânico estrelado por Sandra Oh, ex-Grey's Anatomy?

A série foi lançada na surdina pelo braço americano do grupo BBC (o BBC America), em abril de 2018. Mesmo escondida, Killing Eve foi descoberta pela mídia, que rapidamente distribuiu elogios e colocou a série em um pedestal.

Na atração, Eve Polastri (Sandra Oh, a eterna Cristina Yang de Grey's Anatomy) é uma agente que trabalha para o serviço de inteligência do Reino Unido. Ela cria uma obsessão ao entrar na captura de uma charmosa serial killer chamada Villanelle (Jodie Comer), que deixa um rastro de sangue por onde passa.

A loira assassina também nutre um um afeto para com a policial. Por isso, coube bem o subtítulo que a atração ganhou em português: Killing Eve - Dupla Obsessão.

A atriz Jodie Comer é um dos nomes mais quentes da TV; assassina e fofa ao mesmo tempo


Por que Killing Eve é tão especial?

A química incrível entre as protagonistas é um dos fatores que tornam o drama especial. Sandra e Jodie conseguem transmitir ao telespectador todas as nuances de suas personagens. Eve é natural, simples e sincera. Passa por uma crise no casamento, em parte pela sua dedicação incondicional ao trabalho. Já Villanelle tem por trás da sua aparência sexy e jeitinho de menininha uma mente cruel e impiedosa.

O típico humor inglês, que faz piada suja com salsichas e zomba de bebês que fedem, é uma das forças de Killing Eve. E há uma explicação: a comediante Phoebe Waller-Bridge, multipremiada no Emmy com Fleabag (2016-2019), foi quem criou a série e escreveu o roteiro do primeiro episódio, esse que a Globo vai mostrar. O suspense se destaca, mas prepare-se para dar boas risadas também.

Todos os aspectos técnicos de Killing Eve (direção e fotografia, por exemplo) passam por um cuidado meticuloso. Isso faz com que a atração tenha uma cara bem própria, original. Ajuda o fato de ela ser ambientada na Europa e dar um rolê por cidades como Bucareste (Romênia) e Viena (Áustria). A trilha sonora bem selecionada é digna de se ressaltar também.

Tudo isso misturado levou Killing Eve a ser alçada ao nível de idolatria pelos especialistas americanos, que a elegeram uma das melhores séries de 2018 (segundo o site Metacritic).

A atração logo conseguiu uma vaguinha nas principais premiações hollywoodianas. Com a primeira temporada, foram duas disputas no Emmy de 2018 (melhor atriz com Sandra Oh e roteiro para Phoebe Waller-Bridge) e duas no Globo de Ouro do ano seguinte (melhor atriz com Sandra e disputa por melhor drama).

Assim, Killing Eve virou a obsessão de plataformas de streamings e canais de TV paga do planeta todo. A aquisição pelo Globoplay acabou sendo uma bela vitória do Grupo Globo em um competitivo mercado que tem gigantes como Netflix e Amazon, com o seu Prime Video.

No Globoplay, estão disponíveis as duas primeiras temporadas. A série estreia sua terceira leva de episódios nos Estados Unidos em 12 de abril. E já tem um quarto ano confirmado.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.