Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROFISSÃO PERIGO

De dente perdido a atropelamento: Atores que sofreram acidentes graves na TV

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com fotos dos atores Emilio Dantas, em Segundo Sol, e Lilia Cabral, em Páginas da Vida, novelas da Globo. Ele sério e ela com boca aberta

Emilio Dantas e Lilia Cabral já sofreram acidentes sérios em gravações de novelas na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/1/2022 - 6h25

Para cenas mais arriscadas nas novelas, que envolvem batidas de carro e explosões, por exemplo, é comum que as emissoras contem com a ajuda de dublês para preservar seus artistas. Mas acidentes sérios já aconteceram com astros da teledramaturgia mesmo em gravações não tão perigosas assim. Há casos de atores que precisaram ser socorridos com um dente a menos ou após um atropelamento, por exemplo.

Lilia Cabral fez um médico até desmaiar ao mostrar seu estado após uma cena de Páginas da Vida (2006). A atriz foi empurrada por Marcos Caruso e acabou caindo em cima de uma mesa. Ela perdeu um dente e machucou o braço. 

Já Emilio Dantas teve o pé atropelado enquanto fugia em meio a carros em Salvador, numa cena como o protagonista de Segundo Sol (2018). A sequência foi ao ar, mas com um suplente no lugar do ator, que precisou de atendimento. 

Relembre sete casos de acidentes em gravações de novelas e séries:

reprodução/TV globo

Lilia Cabral perdeu dente em novela

Lilia Cabral

Lilia Cabral passou por maus bocados durante as gravações de Páginas da Vida (2006). Ela estava fazendo uma cena de briga com Marcos Caruso e foi empurrada pelo ator. 

"A gente ensaiou. Tudo era falso. [Mas] A mesa não era falsa, tinha um tampo de vidro. Quando ele me empurrou, ele me empurrou com força, coitado. Nem imaginou. Só que eu tropecei no tapete e fui indo assim [caindo]", disse ela em entrevista ao Lady Night. 

Na queda, Lilia perdeu um dente, machucou o rosto e o braço. O médico que a atendeu até desmaiou quando viu a situação. "Eu falei: 'O problema não é isso [rosto], é isso [braço]'. Quando eu levantei o braço, o braço era uma coisa preta horrorosa. Aí o médico falou: 'Nossa!'. E foi desmaiando para trás", lembrou.

reprodução/TV globo

Emilio Dantas em cena de Segundo Sol

Emilio Dantas

Durante as gravações de Segundo Sol (2018) em Salvador, Emilio Dantas tinha que fazer uma cena em que corria em meio a carros que passavam na rua. Um dos veículos acabou passando por cima do pé do ator, que foi afastado do trabalho na mesma hora. O atropelamento não teve grandes consequências: Dantas foi levado a um hospital e liberado no mesmo dia. 

reprodução/TV globo

Ana Paula e Gianecchini se machucaram em cena

Ana Paula Arósio e Reynaldo Gianecchini

Ana Paula Arósio e Reynaldo Gianecchini se feriram durante uma cena da novela Esperança (2002). Na gravação, Camille (Ana Paula) destruía uma estátua feita por Toni (Gianecchini). Mas a sequência deu muito errado. A atriz torceu o pé, enquanto o ator teve um dente quebrado ao ser atingido por estilhaços que voaram após o golpe na estátua. Os dois precisaram de atendimento médico e se recuperaram bem. A cena foi ao ar, mas não alavancou a audiência da trama.

reprodução/TV globo

Bricio ficou magoado com a Record

Leonardo Bricio

Durante as gravações de Rei Davi (2012), Bricio teve um dedo polegar profundamente cortado enquanto fazia uma cena de luta de espadas. "Rolou só um papo por telefone, beijo e tchau. Só isso. Foi bem triste. Nem toda empresa é justa. Eles não pesam que em Rei Davi eu fui parar no hospital por incompetência deles. Quatro dias depois eu estava gravando porque eu queria, para não atrasar o trabalho. E isso não é levado em conta, não", lamentou ele após ser demitido, em uma entrevista ao UOL.

"Você sente que, apesar de o trabalho ser tão importante, as pessoas da direção da emissora não dão tanto valor assim", falou ao Notícias da TV

reprodução/tv globo

A atriz viveu situação perigosa em rio

Elizabeth Savala

A atriz quase se afogou de verdade durante as gravações de Pai Herói (1979). "Eu tinha que fazer uma cena em que eu me afogava, e o Blota [Gonzaga Blota, diretor] me colocou para nadar em um rio caudaloso. Tinha chovido pra caramba, o rio estava cheio de terra. [Ele disse]: 'Segura aqui, você pega a corda, bota no dedo e vai'". lembrou ela, em entrevista ao podcast Novela das 9.

Mas a corda arrebentou, e Elizabeth ficou à deriva. "Na primeira braçada, obviamente a corda se soltou. Eu fiquei solta no rio, tinha uma correnteza absurda. E o Blota, coitado, se jogou dentro d'água. Mas eu relaxei, segurei nele e entreguei na mão de Deus", disse a sobrevivente.

reprodução/tv globo

Romulo Estrela precisou de pontos na cabeça

Romulo Estrela

Nas gravações de Deus Salve o Rei (2018), Romulo Estrela tinha várias cenas em que manejava uma espada. Mas, numa sequência de luta, ele errou a marcação e foi atingido por um colega com uma espadada na cabeça. O objeto era cenográfico, mas ainda assim provocou ferimento e fez com que o ator fosse levado ao hospital. Ele levou oito pontos e posteriormente voltou a trabalhar normalmente. 

reprodução/tv globo

Heslaine se machucou em As Five

Heslaine Vieira

A atriz passou por um susto durante as gravações da primeira temporada da série As Five, da Globo. Em setembro de 2019, ela teve seus dedos esmagados numa porta de ferro, que tinha peso estimado de 300 quilos. Os trabalhos foram imediatamente interrompidos. Heslaine foi atendida por médicos e se recuperou bem.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.