Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia hoje

De casal gay a mãe adolescente: O que esperar da nova temporada de Malhação?

Fotos: Estevam Avellar/TV Globo

Os atores protagonistas de Malhação - Toda Forma de Amar, que estreia na Globo nesta terça (16) - Fotos: Estevam Avellar/TV Globo

Os atores protagonistas de Malhação - Toda Forma de Amar, que estreia na Globo nesta terça (16)

FERNANDA LOPES, no Rio de Janeiro

Publicado em 16/4/2019 - 5h34

A 27ª temporada de Malhação estreia nesta terça (16) na Globo, com o subtítulo de Toda Forma de Amar. Na prática, isso significa que a trama mostrará várias histórias de amor diferentes, com um ponto em comum: nenhuma delas é fácil. A novela terá adolescentes em conflitos com a família, com suas identidades e com a violência no Rio de Janeiro.

A trama central será a de Rita (Alanis Guillen), uma menina que foi mãe muito nova e acreditava que sua filha estava morta. Ela descobrirá que seu pai deu a bebê para adoção, irá atrás dela e entrará em litígio com Lígia (Paloma Duarte), mãe que a adotou. A confusão se complicará ainda mais quando Rita se apaixonar por Filipe (Pedro Noves), filho biológico de Lígia.

Outro casal apaixonado terá dificuldades para viver a relação. Guga (Pedro Alves) é um garoto branco de classe média alta que se descobrirá gay e começará a gostar de Serginho (João Pedro Oliveira), um jovem negro da periferia. 

Saiba o que esperar da nova temporada de Malhação:

Sem saber, a família de Lígia (Paloma Duarte) adotará a filha biológica de Rita (Alanis Guillen)


Drama da adoção

Rita chegará ao Rio de Janeiro para encontrar sua filha, que ela achava que havia morrido, mas descobrirá que foi roubada. Ela encontrará a família que adotou a menina sem saber de nada e invadirá o batizado da bebê para confrontá-los.

A partir daí, Rita e Lígia travarão uma batalha judicial pela guarda da criança, e a advogada da personagem de Paloma Duarte usará de meios nada éticos para prejudicar a mãe biológica. Em meio a esse imbróglio, Rita e Filipe, filho mais velho de Lígia, se apaixonarão, o que dará um tempero ainda mais folhetinesco ao caso de família.

Guga (Pedro Alves) e Serginho (João Pedro Oliveira) vão enfrentar preconceito por serem gays


Romance gay

Guga cresceu numa família tradicional de classe média alta e namora Meg (Giulia Bertolli), mas terá conflitos com ele mesmo, com os amigos e com os pais quando começar a ter sentimentos por Serginho. Os dois levam vidas muito diferentes e sofrerão preconceito, principalmente dos pais do Guga, que não aceitarão o amor.

Jaqueline (Gabz) finalmente conhecerá César (Tato Gabus Mendes), seu pai biológico


Encontro com o pai

A personagem Jaqueline (Gabz) passa por uma situação que é a realidade de muitos jovens no Brasil: ela não conhece o pai e não tem o nome dele no registro. Após muito insistir, ela conseguirá convencer sua mãe, que a criou sozinha, a marcar um encontro com o homem.

Jaqueline conhecerá o pai, o médico César (Tato Gabus Mendes), que desprezará seu jeito, suas roupas e não demonstrará interesse em manter contato. Mas a menina vai querer ir até o fim para saber por que ele a abandonou e como é a outra parte de sua família.

Carla (Mariana Santos) é dura com os filhos Raísa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia)


Violência no Rio

De acordo com o autor Emanuel Jacobina, essa temporada de Malhação se passará na capital do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense justamente para deixar evidente a questão da violência nessas regiões.

Logo no primeiro capítulo, cinco personagens serão testemunhas de um sequestro, fato que criará uma forte ligação entre eles. Há ainda Carla (Mariana Santos), cujo marido morreu em um assalto. Traumatizada, hoje ela cuida dos filhos com muita rigidez, por medo de que sofram com a violência.

A jovem Anjinha (Caroline Dallarosa) vai se encantar pelo entregador Cléber (Gabriel Santana)


Um drama adolescente normal

Apesar de a trama vir mais pesada e intensa neste ano, uma personagem poderá conquistar o público como alívio cômico. Anjinha (Caroline Dallarosa) é uma garota que sempre foi mais moleca, mas chegará um ponto em que terá apenas um desejo: arrumar um namorado. A menina se encantará por Cléber (Gabriel Santana), que a princípio a verá apenas como amiga, mas aos poucos a situação vai mudar.

Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.