Malhação

Paloma Duarte supera 'cansaço súbito' e volta à Globo: 'Não sabia se aguentaria'

Estevam Avellar/TV Globo

A atriz Paloma Duarte na festa de lançamento da nova temporada de Malhação, na segunda (8), no Rio - Estevam Avellar/TV Globo

A atriz Paloma Duarte na festa de lançamento da nova temporada de Malhação, na segunda (8), no Rio

FERNANDA LOPES, no Rio de Janeiro - Publicado em 10/04/2019, às 06h00

Após 15 anos fora da Globo, Paloma Duarte voltou à emissora em que começou a carreira e ganhou fama. Ela interpreta Lígia na nova temporada de Malhação, trabalho que deve durar até abril do ano que vem. Aos 41 anos, a atriz confessa que se sentia cansada e não sabia se voltaria a fazer novela.

A mais recente do currículo de 13 novelas de Paloma é Pecado Mortal (2013), na Record. Ela afirma que foi uma decisão sua se afastar desse tipo de produção e da TV aberta nos últimos anos --e não falta de oportunidades.

"Tive 30 anos de plenitude na carreira, sempre trabalhei com alegria. De repente, tive um cansaço súbito e tive que parar. Isso coincidiu com o nascimento do Antonio [filho caçula dela, em 2016]. Eu me afastei e não tinha certeza se eu voltaria para esse formato, novela é um modelo muito exaustivo de trabalho. Voltei a fazer série, cinema, mas novela eu não sabia se aguentaria. Mas quando veio esse assunto maternidade, senti aquele bichinho dentro de mim e falei: 'É aí que eu vou'", conta.

Paloma se refere à sua personagem na nova temporada de Malhação, batizada de Toda Forma de Amar. Lígia faz parte da família central da trama e é mãe do protagonista Filipe (Pedro Novaes, filho de Letícia Spiller e Marcello Novaes).

Ela vai adotar uma menina, sem saber que é a filha perdida da protagonista Rita (Alanis Guillen), e ao longo da novela a bebê ficará numa batalha entre duas mães. 

"Essa personagem mexe muito comigo porque eu sou uma pessoa muito maternal, tenho três filhos. E nunca pude falar sobre isso em cena. Já tive personagens que discutiam a esterilidade, mas nunca fiz uma personagem em que a maternidade fosse a primeira expressão. Isso me emocionou muito e combina muito comigo na vida. Adoro ser mãe, vim ao mundo para ter filhos. Teria uns 15", afirma a atriz. 

Casada com o ator Bruno Ferrari desde 2012, Paloma diz que hoje a decisão de ter filhos não está mais apenas em suas mãos, porque se estivesse ela já seria mãe de uma prole. A atriz participou de workshops antes do início das gravações em que ouviu depoimentos de mães adotivas, e hoje diz que considera essa opção também para aumentar a família.

A nova temporada de Malhação estreia no próximo dia 16.

Últimas de Malhação

Resumos semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulos de 26/8 a 6/9

Segunda, 26/8 (Capítulo 95)
Rita interrompe a conversa entre Max e Serginho. Raíssa se preocupa com Nanda e se afasta de Camelo. Marco trata Carla com hostilidade, e os dois acabam discutindo. Camelo surpreende Raíssa com uma declaração de ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Com quem Paloma deve ficar em Bom Sucesso?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook