Malhação

Paloma Duarte supera 'cansaço súbito' e volta à Globo: 'Não sabia se aguentaria'

Estevam Avellar/TV Globo

A atriz Paloma Duarte na festa de lançamento da nova temporada de Malhação, na segunda (8), no Rio - Estevam Avellar/TV Globo

A atriz Paloma Duarte na festa de lançamento da nova temporada de Malhação, na segunda (8), no Rio

FERNANDA LOPES, no Rio de Janeiro - Publicado em 10/04/2019, às 06h00

Após 15 anos fora da Globo, Paloma Duarte voltou à emissora em que começou a carreira e ganhou fama. Ela interpreta Lígia na nova temporada de Malhação, trabalho que deve durar até abril do ano que vem. Aos 41 anos, a atriz confessa que se sentia cansada e não sabia se voltaria a fazer novela.

A mais recente do currículo de 13 novelas de Paloma é Pecado Mortal (2013), na Record. Ela afirma que foi uma decisão sua se afastar desse tipo de produção e da TV aberta nos últimos anos --e não falta de oportunidades.

"Tive 30 anos de plenitude na carreira, sempre trabalhei com alegria. De repente, tive um cansaço súbito e tive que parar. Isso coincidiu com o nascimento do Antonio [filho caçula dela, em 2016]. Eu me afastei e não tinha certeza se eu voltaria para esse formato, novela é um modelo muito exaustivo de trabalho. Voltei a fazer série, cinema, mas novela eu não sabia se aguentaria. Mas quando veio esse assunto maternidade, senti aquele bichinho dentro de mim e falei: 'É aí que eu vou'", conta.

Paloma se refere à sua personagem na nova temporada de Malhação, batizada de Toda Forma de Amar. Lígia faz parte da família central da trama e é mãe do protagonista Filipe (Pedro Novaes, filho de Letícia Spiller e Marcello Novaes).

Ela vai adotar uma menina, sem saber que é a filha perdida da protagonista Rita (Alanis Guillen), e ao longo da novela a bebê ficará numa batalha entre duas mães. 

"Essa personagem mexe muito comigo porque eu sou uma pessoa muito maternal, tenho três filhos. E nunca pude falar sobre isso em cena. Já tive personagens que discutiam a esterilidade, mas nunca fiz uma personagem em que a maternidade fosse a primeira expressão. Isso me emocionou muito e combina muito comigo na vida. Adoro ser mãe, vim ao mundo para ter filhos. Teria uns 15", afirma a atriz. 

Casada com o ator Bruno Ferrari desde 2012, Paloma diz que hoje a decisão de ter filhos não está mais apenas em suas mãos, porque se estivesse ela já seria mãe de uma prole. A atriz participou de workshops antes do início das gravações em que ouviu depoimentos de mães adotivas, e hoje diz que considera essa opção também para aumentar a família.

A nova temporada de Malhação estreia no próximo dia 16.

Últimas de Malhação

Resumos semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulos de 18 a 28 de junho

Terça, 18/6 (Capítulo 46)
Lara não deixa Rita falar com Filipe. Anjinha convence Marco a aceitar jantar com Cléber. Lígia teme que Filipe ainda esteja envolvido com Rita. Carla culpa Tadeu pelo resultado da audiência. Anjinha acerta os detalhes ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu casal favorito no Power Couple?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook