Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIA HELENA CHIRA

Dália de Cheias de Charme, atriz revela por que deixou a carreira nas novelas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Maria Helena Chira em cena como Dália em Cheias de Charme (2012), com expressão assustada

Maria Helena Chira em cena como Dália em Cheias de Charme (2012); ela não faz novelas há 11 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/3/2024 - 14h00

Nos próximos capítulos de Cheias de Charme (2012), em reprise atualmente na Edição Especial de novelas, uma personagem roubará a cena com suas loucuras e seus crimes: Dália, interpretada por Maria Helena Chira. A atriz deixou de fazer novelas há 11 anos e explicou o motivo: ela passou a se dedicar mais à família e acabou se distanciando de longas produções na TV.

Entre o fim da década de 2000 e o começo dos anos 2010, Maria Helena foi bastante assídua em atrações da Globo. Ela atuou em Som & Fúria (2009), Ti Ti Ti (2010), Cheias de Charme e Sangue Bom (2013).

Depois disso, ainda fez participações pontuais em séries como Psi (2014-2019), da HBO, e Prata da Casa (2017), da Fox. Seu último trabalho na TV foi em Todas as Garotas em Mim (2022), da Record.

Em entrevista ao jornal O Globo, Maria Helena falou sobre as mudanças em sua vida. "Depois de Sangue Bom, fui fazer umas séries, e aí engravidei. Acabei ficando mais focada na maternidade por um período, morando em São Paulo, e acabei me distanciando naturalmente da TV. Acabei retornando ao trabalho no teatro e tenho me dedicado a ele desde então", disse ela.

A atriz hoje também é diretora de teatro. Ela dirigiu a peça Origem do Mundo e foi reconhecida por seu trabalho: levou o troféu de melhor direção no Prêmio Prio do Humor, que homenageia peças e artistas de teatro.

"Dirigir um espetáculo é um tiro no escuro, uma entrega ao incontrolável. Que bom que nosso tiro foi bem no alvo!", comentou Maria Helena, em publicação no Instagram.

Final de Dália em Cheias de Charme

Dália é uma fabianática tão ensandecida que chegou a provocar um acidente com Inácio (Ricardo Tozzi) e orientar o médico a reconstruir o rosto dele para que ficasse idêntico ao de Fabian (Ricardo Tozzi).

Na reta final da novela, a personagem foge do sanatório onde vive internada e sequestra Inácio. A polícia consegue prendê-la enquanto ela tenta fugir com o refém. Inácio, no entanto, pede que os oficiais peguem leve com a fanática. "Delegado, não seja muito duro com a Dália. Ela precisa de cuidados, não sei se tem consciência do que faz", diz o mocinho.

Escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, Cheias de Charme foi exibida originalmente em 2012. A história se consolidou como a novela das sete mais vista da década passada na Globo. O folhetim já ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2016 e também está disponível em suas duas versões (original e editada) no Globoplay.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Cheias de Charme: Capítulos da novela da Globo - 24 a 29/6

Segunda, 24/6 (Capítulo 89)
Patrick não consegue dançar e sai correndo, ele é consolado por Penha e Sandro. Penha briga com Sandro. Laércio dispensa empregados, e Chayene recebe Fabian. Inácio é convidado para academia de luta. Fabian se recusa e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.