Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM AGRIDOCE

Cora morre em Império? Descubra o que acontece com a vilã no final da novela

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marjorie Estiano e Alexandre Nero em cena de Império: na frente de ator, atriz está caracterizada como Cora e o olha com terror para alguém fora do quadro

Cora (Marjorie Estiano) e José Alfredo (Alexandre Nero) nos capítulos finais de Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/8/2021 - 14h15

Depois de tantas maldades cometidas em Império, Cora (Marjorie Estiano) encontrará a redenção no final da novela e será presenteada com uma alucinação sexual. A vilã salvará José Alfredo (Alexandre Nero) de um tiro de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), e, antes de morrer, sonhará que finalmente foi desvirginada pelo comendador. 

Na última semana do folhetim, a megera descobrirá que o personagem vivido por Carmo Dalla Vecchia terá armado um plano para matar o "homem de preto" no desfile da escola de samba de que ele participará. Cora alertará José Alfredo sobre o crime, mas será solenemente ignorada por ele.

Ainda apaixonada pelo protagonista, a megera se infiltrará no carro alegórico e se jogará na frente do comendador bem na hora em que um homem fantasiado de morte atirará. Ela tomará o tiro por seu amado. 

O ferimento atingirá seu pulmão, e Cora será levada para o hospital em estado grave. No leito, a megera alucinará que José Alfredo entrou em seu quarto e lhe desvirginou.

"Foi pra isso que vivi! Pra me entregar a você, pra ser sua… Sonhei todas as noites da minha vida que você chegava, assim mesmo, no escuro e aí deitava do meu lado, me tomava nos seus braços", exclamará a antagonista. 

O comendador responderá no sonho: "Deitar do seu lado, lhe tomar nos meus braços, tirar sua virgindade que você guardou pra mim com tanto zelo… Pois chegou a hora, Cora dos Anjos, a mulher que sonhou com este momento a vida inteira! Seu sonho vai se realizar agora", confirmará o homem. 

Triste realidade

Ao acordar, a personagem interpretada por Marjorie Estiano contará para uma enfermeira que foi visitada pelo galã. A profissional de saúde, entretanto, negará: "Mas eu estava no meu posto, no fim do corredor, e sei que aqui não entrou ninguém", explicará, confusa. 

Cora ficará irada com a negativa e seu coração começará a bater rapidamente. O estresse fará com que ela tenha uma parada cardíaca, e, apesar da ajuda dos médicos, a megera morrerá com a decepção de nunca ter transado com José Alfredo. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#71 - Dom Pedro usa artimanha sensual em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.