SOTAQUE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Kaysar Dadour e Marcelo Medici; o sírio ajudou o brasileiro a fazer sotaque para Família É Tudo
Em Família É Tudo, Marcelo Medici interpreta um personagem com múltiplas personalidades. A oficial é Ubaiara, um homem que vive de aplicar golpes em mulheres ricas. As personas paralelas são as que ele apresenta às vítimas para conquistá-las: o trambiqueiro finge ser italiano, francês, entre outras nacionalidades. Para fazer um falso árabe na novela, o ator pediu ajuda a um colega que veio do Oriente Médio: Kaysar Dadour.
Na trama de Daniel Ortiz, Ubaiara diz se chamar Youssef e ser dono de um império de petróleo para conquistar Leda (Grace Gianoukas). Para seu personagem ficar crível, ele faz um sotaque puxado para o árabe.
Antes de entrar em cena, Medici recorreu a Kaysar Dadour, que nasceu e foi criado em Alepo, na Síria. "Como me disse um senhor no mercado, Ubaiara/ Youssef é um árabe 171 (risos). Ele é um farsante, mas a personagem da Leda é uma mulher inteligente, então era preciso que ele tivesse alguma credibilidade", explica o ator, em entrevista ao Notícias da TV.
"Eu dei a sorte de encontrar o Kaysar Dadour, com quem trabalhei em Órfãos da Terra [2019]. Além de preciosas dicas e explicações sobre o idioma, pedi que ele gravasse as duas primeiras falas do Youssef pra mim, pra entender melhor a prosódia. Ele foi absolutamente generoso e me ajudou muito!", contou Medici.
Nos próximos capítulos, o público descobrirá que Ubaiara também engana Nanda (Ana Carbatti). Ele a conquistou fingindo ser Pierre, um francês que supostamente estaria se divorciando da mulher. Medici também teve em quem se inspirar para esta prosódia.
"Já o sotaque francês, que Ubaiara usar para enrolar a Nanda, cheguei a fazer no teatro. Tenho a honra de dizer que me foi ensinado por ninguém menos do que Bibi Ferreira [1922-2019], que dirigia o espetáculo", conta.
No decorrer de Família É Tudo, Ubaiara se surpreenderá ao perceber que não quer mais viver de enganar mulheres. Ele se apaixonará verdadeiramente por Leda e até recusará dinheiro dela.
Medici e Grace já se conhecem de longa data: eles trabalharam juntos entre 2002 e 2004 na peça Terça Insana, projeto humorístico criado pela atriz. "Nosso reencontro está sendo lindo", afirma o ator.
A novela deve ficar no ar até o fim de setembro, e o intérprete de Ubaiara acredita que é possível que o golpista se regenere e tenha um final feliz. "Torço que ele demonstre seu amor pelo Guto [Daniel Rangel], pague o que deve a Leda e a Nanda, e aí sim, depois disso, tenha um final feliz", conclui.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Família É Tudo.
Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 12 a 21/9
Quinta, 12/9 (Capítulo 164)
Vênus se culpa pelo estado de Tom, e Léo tenta tranquilizá-la. Otto rouba o dinheiro de Brenda no aeroporto. Marieta conta para Plutão e Júpiter sobre o assassinato de Pedro. Nanda decide ir até Ubaiara, que ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.