Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ABUSADOR

Como Dirceu é desmascarado em Terra e Paixão? Petra triunfa e se vinga de tio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eriberto Leão com expressão de choque em cena da novela Terra e Paixão

Dirceu (Eriberto Leão) em cena de Terra e Paixão; abusador será preso após confessar crimes

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 16/12/2023 - 21h20

Dirceu (Eriberto Leão) pagará caro pelos abusos que cometeu com Petra (Debora Ozório) e outras meninas em Terra e Paixão. Certa de que foi atacada pelo tio na infância, a agrônoma pedirá ajuda à polícia e montará um plano para desmascarar o crápula. O canalha cairá na armadilha, confessará seus crimes e acabará preso na novela das nove da Globo.

No capítulo desta segunda (18), Marta (Kika Kalache) orientará a paciente a descobrir se foi mesmo o irmão de Irene (Gloria Pires) quem a molestou na infância.

A caçula dos La Selva pedirá ajuda a Graça (Agatha Moreira), que também se incomodou com a volta do empresário a Nova Primavera. A dona da butique contará que Dirceu passava a mão nela quando criança.

As duas contarão tudo para Marino (Leandro Lima), que pensará numa forma de prender o estuprador. O delegado montará uma armadilha para fazer o pedófilo confessar seus crimes e convocará Anely (Tatá Werneck), Flor (Leticia Laranja), Luigi (Rainer Cadete) e Caio (Cauã Reymond) para a força-tarefa.

Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 21, a mocinha chamará as amigas para um passeio no rio. Ela intencionalmente deixará o tio escutar a conversa e torcerá para ele morder a isca.

Com uma escuta eletrônica escondida, a jovem se afastará das amigas e irá para uma parte mais isolada do rio. Será então que Dirceu aparecerá e explicará que gostaria de relembrar os tempos em que nadava com a sobrinha ali mesmo.

"Você adorava quando a gente se abraçava debaixo d'água... E depois, a gente... Você sabe", soltará o pedófilo. "Não, eu não gostava! Eu nunca gostei!", se apavorará Petra.

O nojento avançará para cima da garota. "Vem matar a saudade do seu tio... Eu também não aguento mais de saudade de você. Essa saudade que está me torturando desde que eu cheguei na cidade!", babará o crápula.

A agrônoma não aguentará mais e cairá no choro. "Não! Eu nunca mais vou deixar você encostar a mão em mim, seu porco! Seu imundo! Agora eu lembrei o que você fazia comigo, mas isso nunca mais vai acontecer!", disparará.

"Por que vocês mulheres se fazem de difíceis, se é só isso que vocês querem?", dirá o cínico. "Não, não, eu nunca tive escolha. Você me forçava... Me obrigava... Eu era só uma menina e não podia me defender", sofrerá a vítima, tentando se desvencilhar dele.

Me larga, seu monstro! Por muito tempo eu não conseguia me lembrar do que você fazia comigo, era como se a minha memória tivesse sido apagada... Mas agora eu sei que você abusou de mim quando eu era criança, e deve ter feito o mesmo com outras meninas!

Sem nem imaginar que estará sendo monitorado, Dirceu confessará tudo. "Eu fazia, sim! E continuo fazendo! Porque elas adoram! Mas você sempre foi a minha predileta!", dirá o abusador, já excitado.

Petra gritará de pavor. "Marino! Me ajuda! Marino, você tá me ouvindo? Socorro!", implorará ela. O empresário perceberá a armadilha e tentará afogar a mocinha. "Ah, sua maldita, eu vou te matar, vou acabar com você! Agora você vai morrer!", ameaçará.

O que acontece com Dirceu?

A personagem de Debora Ozório morderá o tio e sairá correndo. "Quem vai morrer é você, seu desgraçado!", retrucará. O crápula ainda conseguirá fugir, mas será perseguido por Marino e acabará preso.

Depois, Petra enfrentará seu carrasco com coragem. Ela fará questão de vê-lo atrás das grades. "Você arruinou quase tudo na minha vida, Dirceu! O que você fez quebrou alguma coisa dentro de mim. Eu me tornei uma pessoa cheia de problemas, uma mulher insegura e dependente de remédios para continuar viva! Será que você nunca pensou que a sua perversidade transformou tantas meninas e mulheres em pessoas traumatizadas, apagadas e infelizes?"

"Ih, lá vem com essa conversinha de trauma. Eu nunca fiz nada que você e as outras garotas não quisessem. Por que você e todas as outras nunca gritaram por socorro, hein? Por quê? Porque gostavam, porque queriam", debochará o vilão.

"Você estragou a minha infância, roubou a minha inocência e a minha alegria, mas não conseguiu destruir a minha vida! A partir de agora, eu vou trabalhar, com todas as minhas forças, para que outras mulheres possam gritar para o mundo e denunciar outros monstros iguais a você", prometerá ela.

A minha vingança é que está preso, acabado, arruinado. Enquanto eu estou aqui decidida a me recuperar e ser feliz nessa vida.

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.