ROSTO DO ESTUPRADOR
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Petra (Debora Ozório) em cena de Terra e Paixão; agrônoma lembrará de rosto do abusador
Depois de cometer um engano com Rodolfo (Eduardo Lago), Petra (Debora Ozório) recordou do dia em que foi violentada em Terra e Paixão. A agrônoma chorou e contou que acabou estuprada quando tomava banho num rio ainda na infância. "Eu consegui lembrar do rosto do homem que abusou de mim", sofreu a mocinha. Eriberto Leão entrará na novela das nove da Globo para interpretar o abusador da jovem.
A caçula dos La Selva se abriu na terapia com Marta (Kika Kalache). "Eu tive esse sonho estranho. Eu tava numa festa, cheia de gente, só que essa festa era debaixo d'água. E todo mundo parecia respirar normal. Mas eu precisava sair de dentro d'água pra respirar", narrará.
A psicóloga tentou entender o que despertou tal sonho. "Eu não sei. Mas, pensando bem. Toda vez que eu tenho um surto, parece que eu estou debaixo d'água. E não consigo respirar", percebeu a paciente.
A amada de Hélio (Rafael Vitti) explicou que se sentia sufocada pela água. "E era estranho porque só eu me sentia assim. Tava todo mundo bem... Mas eu precisava sair dali", contou ela.
Um flashback mostrou o momento em que Petra, ainda criança, tomava banho de rio. Um homem a puxou por trás e a violentou, mas o público ainda não viu a identidade do abusador.
A jovem gritou com a memória. "Eu lembrei! Eu lembrei quem abusou de mim!", chorou a vítima. Ela foi consolada pela terapeuta e ficou muito impressionada com a situação.
Foi a primeira vez que eu consegui lembrar do rosto do homem que abusou de mim. Mas e se não for verdade? Como eu sei se é uma lembrança mesmo ou só uma fantasia?
"É possível, sim, que a nossa mente produza falsas lembranças. E, claro, seria muito importante ter certeza de quem fez isso com você pra que esse homem seja denunciado. Mas nesse momento, o principal é perceber que você está conseguindo enfrentar esse trauma", afirmou a psicóloga.
Petra desabafou: "Mas eu tenho muito medo de lembrar de tudo e entrar num surto. Um surto pior que os outros. Ou voltar a depender dos remédios".
Dirceu (Eriberto Leão), irmão de Irene (Gloria Pires), reaparecerá em Nova Primavera para aterrorizar a sobrinha. O telespectador verá o fazendeiro observando Petra dormindo e dando a entender que foi ele quem cometeu o crime contra a garota.
Assim que a filha de Antônio (Tony Ramos) botar os olhos no parente, ela terá certeza de que foi ele quem a molestou. A agrônoma conseguirá disfarçar o incômodo e começará a investigar o passado do tio.
Irene deixará escapar que Graça (Agatha Moreira) tinha muito medo de seu irmão quando era criança. Petra perceberá que essa é uma pista importante para descobrir outras vítimas do criminoso.
A personagem de Debora Ozório logo procurará a ex-cunhada. "Eu preciso te fazer uma pergunta difícil e eu quero uma resposta sincera. Você sofreu alguma tentativa de abuso do meu tio Dirceu?", indagará.
A patricinha será pega de surpresa e devolverá a pergunta. "Aconteceu mais ou menos. Eu tenho tido umas lembranças. Uns sonhos em que eu estou criança e estou sendo abusada por um homem adulto", explicará a herdeira dos La Selva.
"Eu sempre soube que eu tinha sido abusada, Graça. Só que eu não me lembrava do momento em que aconteceu e nem de quem era o abusador. Mas agora, com a terapia, algumas memórias têm voltado. E, no último sonho, eu vi o rosto do tio Dirceu, sendo que esse sonho foi na noite antes da chegada dele", contará Petra.
A dona da boutique, então, confirmará que também foi uma vítima de tentativa de abuso de Dirceu. As duas unirão forças para desmascarar o crápula.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.