Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAUMA DE INFÂNCIA

Terra e Paixão: Petra investiga tio abusador e descobre mais uma vítima

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Petra (Debora Ozório) sentada diante de uma mesa com roupa vermelha em cena da novela Terra e Paixão

Petra (Debora Ozório) em cena da novela Terra e Paixão; agrônoma investigará tio abusador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2023 - 7h59

Petra (Debora Ozório) se mostrará disposta a enterrar o trauma do seu passado e fazer justiça em Terra e Paixão. A personalidade retraída e insegura da filha de Antônio (Tony Ramos) dará lugar a uma faceta tão corajosa que ela decidirá investigar o homem que abusou dela na infância. Após reconhecer o tio Dirceu (Eriberto Leão) como seu algoz, a agrônoma descobrirá que não foi a única vítima dele na novela das nove da Globo.

O Notícias da TVrevelou em primeira mão a entrada de Eriberto Leão no elenco do folhetim de Walcyr Carrasco para interpretar o parente que abusou sexualmente de Petra e a fez crescer com um trauma. A moça reconhecerá seu agressor assim que colocar os olhos nele, mas tentará não dar bandeira antes de descobrir o que realmente aconteceu.

Dirceu não demorará em mostrar suas garras. O abusador será mostrado observando a sobrinha dormindo e até tentará ficar sozinho com ela. Petra conseguirá escapar de ser abusada novamente.

A agrônoma, então, buscará justiça com uma investigação própria. Irene (Gloria Pires) acabará deixando escapar que Graça (Agatha Moreira) tinha muito medo de seu irmã quando era criança. Petra perceberá que essa é uma pista importante para descobrir outras vítimas do criminoso.

A personagem de Debora Ozório logo procurará a ex-cunhada. "Eu preciso te fazer uma pergunta difícil e eu quero uma resposta sincera. Você sofreu alguma tentativa de abuso do meu tio Dirceu?", disparará.

A dona da butique será pega de surpresa a ponto de não conseguir disfarçar seu incômodo com o assunto. Graça devolverá a pergunta, e Petra abrirá o jogo. "Aconteceu mais ou menos. Eu tenho tido umas lembranças. Uns sonhos em que eu estou criança e estou sendo abusada por um homem adulto", dirá a filha de Antônio.

"Eu sempre soube que eu tinha sido abusada, Graça. Só que eu não me lembrava do momento em que aconteceu e nem de quem era o abusador. Mas agora, com a terapia, algumas memórias têm voltado. E, no último sonho, eu vi o rosto do tio Dirceu, sendo que esse sonho foi na noite antes da chegada dele", explicará Petra.

Graça se sentirá encorajada a contar sua experiência traumática com Dirceu. A comerciante confirmará que também foi uma vítima de tentativa de abuso, dirá que o tio de Pedra sempre insistia para brincar com e tocá-la, o que a fez sentir muito medo dele. As duas, então, se unirão para desmascarar o abusador.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.