Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONCURSO TOP MODEL

Como Adriana Esteves e Flávia Alessandra devem suas carreiras a Faustão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

As atrizes Adriana Esteves e Flávia Alessandra sorriem na praia em gravação de Top Model (1989)

Adriana Esteves e Flávia Alessandra em Top Model (1989); elas ganharam papéis em concurso do Faustão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2020 - 7h10

Top Model (1989), que estreia segunda (23) no catálogo do Globoplay, marcou o início das carreiras de Adriana Esteves e Flávia Alessandra como atrizes de novelas. A entrada das duas na teledramaturgia se deve a Fausto Silva --elas foram reveladas durante um concurso no Domingão do Faustão.

Nos anos 1980, Adriana e Flávia já apareciam em novelas, mas apenas como figurantes. A primeira apareceu numa cena de Vale Tudo (1988), e a segunda surgiu no plano de fundo da série Parabéns pra Você (1982), ainda criança.

Em maio de 1989, estreou no Domingão do Faustão o quadro Melhor de Três. A cada programa, três jovens atrizes interpretavam cenas de novelas e contracenavam com artistas já conhecidos da Globo. O público votava por telefone em sua preferida, e autores e diretores também opinavam sobre as atuações.

Naquele ano, o diretor Ricardo Waddington participou diretamente do quadro para selecionar um novo talento para a novela Top Model, e o Melhor de Três passou a ser chamado de Concurso Top Model.

No final da competição, Flávia Alessandra foi coroada como a grande vencedora, mas Adriana Esteves e Gabriela Duarte, outras duas finalistas, também se deram bem: as três acabaram ganhando papéis no folhetim graças à projeção no Domingão do Faustão.

Na trama, Flávia interpretou Tânia, uma adolescente que sonhava em ser modelo e levar uma vida glamurosa. Adriana viveu Tininha, garota surfista que namorava Elvis (Marcelo Farias). E Gabriela fez o papel de Olivia, filha adolescente de Gaspar (Nuno Leal Maia).

Também participaram do Concurso Top Model outras atrizes que ficaram famosas na TV ao longo dos anos seguintes, como Lisandra Souto, Renata Castro Barbosa e Maria Mariana.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.