Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATUAÇÃO EM XEQUE

Com vilã cada dia mais diabólica, Rafa Kalimann tem missão impossível na Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Rafa Kalimann com expressão séria em cena de Família É Tudo

Jéssica (Rafa Kalimann) em cena de Família É Tudo; personagem criará plano ainda mais diabólico

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 11/6/2024 - 10h00

Jéssica (Rafa Kalimann) entrará numa nova fase nos próximos capítulos de Família É Tudo. A personagem criará um plano diabólico para acabar com o noivado de Luca (Jayme Matarazzo) e Electra (Juliana Paiva). Ela ganhará tons cada vez mais pesados, e com isso a Globo dá uma missão quase impossível à atriz iniciante: convencer nas cenas de maldade da maior vilã da trama.

A megera não se conformará com o pedido de casamento de Luca para Electra nem com a felicidade do casalzinho. Ela usará todos os seus neurônios para pensar em uma nova maneira de separá-los --já que Hans (Raphael Logam) se recusou a matar a prima na explosão da galeria.

A malvada, então, terá uma ideia mirabolante: em vez de fazer Luca achar que Electra foi a autora das facadas que quase acabaram com sua vida, por que não fazer a mocinha acreditar que o fotógrafo armou o próprio atentado?

A lógica do caso será de que Luca teria arquitetado todo o plano macabro para embolsar o dinheiro de seu seguro de vida. Na época do atentado, ele trabalhava com jornalismo investigativo e tinha uma boa apólice pois se sentia ameaçado ao denunciar grandes criminosos.

Jéssica também sabe que Luca usou o dinheiro que de fato ganhou do seguro de vida para pagar dívidas e comprar o apartamento onde vive atualmente.

A vilã decidirá usar esta vertente da história para criar uma farsa. Ela vai utilizar até inteligência artificial para forjar supostas conversas antigas de Luca e armar para que Electra acredite que o noivo planejou tudo e ainda permitiu que ela levasse a culpa do crime só para usufruir do dinheiro.

Com esta trama, Jéssica, que já é a pior vilã da novela, ganhará mais uma camada de maldade. Mas a atriz iniciante terá de se esforçar para carregar ainda mais os tons e as falas da personagem sem passar do ponto.

No último dia 25, o ator Allan Souza Lima, namorado de Rafa Kalimann, publicou um texto para defender a atriz de supostas fake news e afirmar que ela está se esforçando, estudando todos os dias e contando com o apoio de um preparador de atores.

A atriz pode mesmo estar se dedicando ao trabalho e buscando continuamente sua evolução, e é importante o esforço dela. A questão é que, talvez, toda a dedicação de Rafa nos últimos meses ainda seja insuficiente para abarcar um papel que exige uma carga dramática maior do que a ainda breve experiência profissional dela.

Se a atriz não tivesse aceitado uma missão deste tamanho e com este grau de dificuldade na Globo e optado por um papel menor, possivelmente não estaria recebendo tanta atenção e tanto julgamento público.

Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 29/6

Quinta, 20/6 (Capítulo 93)
Maya demite Tom. Eva foge da Fundação. Nicole avisa a Plutão do jantar em sua casa. Jules finge passar mal novamente, para permanecer na casa de Leda. Mila incentiva os funcionários a implicar com Guto por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.