Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE ANO

Com tramas em baixa, Globo faz especial sobre 70 anos das novelas no Brasil

CEDOC/TV GLOBO

Lima Duarte e Regina Duarte olham para a câmera no cenário da novela Roque Santeiro

Lima Duarte e Regina Duarte em cena de Roque Santeiro (1985), um dos maiores sucessos da TV

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2021 - 19h25

Com os atuais folhetins em baixa na audiência, a Globo prepara um especial para homenagear a história da telenovela brasileira. O programa 70 Anos Esta Noite será exibido em 21 de dezembro e promete mexer com a memória afetiva do público ao resgatar grandes clássicos da TV ao longo dos últimos 70 anos.

"Será a oportunidade do público viajar no tempo, se emocionar com os momentos marcantes da teledramaturgia no Brasil e relembrar tudo que entrou para história", antecipa a Globo em uma reportagem no Gshow sobre a atração. A líder de audiência na TV aberta também promete falar de folhetins exibidos por outras emissoras.

A TV por assinatura também entrou na onda de homenagens aos 70 anos das tramas. Na segunda-feira (29), o Viva estreou o reality É Tudo Novela, uma espécie de "BBB de folhetins". Na atração, feita por meio de reedições de tramas, personagens marcantes como Carminha (Adriana Esteves), Félix (Mateus Solano) e Nazaré (Renata Sorrah) estão "trancados" em uma mansão e disputam um prêmio fictício de  US$ 500 mil.

Exibido de segunda a sexta e com apresentação da ex-BBB Ana Clara, o programa terá seu vencedor eleito pelo público. O resultado será anunciado em 17 de dezembro.

Dona de alguns dos maiores sucessos da história da teledramaturgia brasileira, a Globo enfrenta uma má fase no Ibope, com suas três principais novelas: Nos Tempos do Imperador, Quanto Mais Vida, Melhor! e Um Lugar ao Sol com índices abaixo do esperado.

A situação da novela das nove é tão drástica que a Globo armou um verdadeiro relançamento da novela e colocou seu elenco para fazer uma maratona de divulgação.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.