Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO ERA DA PAZ?

Com ciúme de Juma, Jove ameaça agredir José Lucas em Pantanal: 'Estamos juntos'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jove (Jesuita Barbosa) está sentado em escritório da fazenda em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

Jove (Jesuita Barbosa) partirá para cima de José Lucas (Irandhir Santos) por causa de deboche

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2022 - 10h25

Jove (Jesuita Barbosa) mostrará que não tem sangue de barata em Pantanal. Com ciúme de Juma (Alanis Guillen), o rapaz reagirá às provocações de José Lucas (Irandhir Santos) e ameaçará agredir o irmão mais velho na novela das nove da Globo. Ele precisará ser contido pelos outros peões e fará questão de frisar que o relacionamento dele com a menina-onça vai muito bem. "Estamos juntos", afirmará o playboy ao caminhoneiro. 

Nos próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi, Jove ouvirá o peão comentando com José Leôncio (Marcos Palmeira) que a protagonista está cobrando o dinheiro da venda dos bois dela. O caçula do "rei do gado" ficará surpreso e questionará como o parente sabe disso. "Sabendo!", responderá Zé Lucas, curto e grosso. 

Pouco depois, o filho de Madeleine (Karine Teles) irá atrás do irmão no galpão. "Não é novidade pra ninguém que a Juma voltou a morar lá na tapera... E, muito menos, que ela sempre foi protegida do meu pai. Eu acho que todos aqui sabem, também, que nós estamos juntos", dirá ele. 

"Eu quero que todos aqui respeitem a vontade dela... E não quero ninguém rondando aquela tapera, até eu convencer a Juma que o lugar dela é aqui... Do meu lado", acrescentará o rapaz para os peões. José Lucas, porém, debochará do irmão mais novo. "E se o lugar dela for lá sozinha?", rebaterá ele. 

Jove se irritará com o caminhoneiro. O playboy argumentará que o lugar da namorada é ali com ele, mas o primogênito dos Leôncio insistirá que a menina-onça não está feliz ali na fazenda. "Ele tá só dizêno que a Juma é uma mulher livre pra fazê as escolhas dela", comentará Trindade (Gabriel Sater), mas Tibério (Guito) pedirá para o amigo não colocar mais lenha na fogueira. 

O personagem de Jesuita Barbosa afirmará que a namorada pode comer a orelha do irmão, e ele provocará ainda mais Joventino. "Ainda era pouco para estar junto dela!", disparará Zé Lucas. Neste momento, o protagonista partirá para cima do irmão, mas será contido por Tibério, que impedirá que a agressão se concretize. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.