Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

'GRANDONA'

Com a boca suja de sangue, Juma espalha o terror em Pantanal: 'Arrepiante'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Alanis Guillen como Juma em Pantanal; ela está olhando para o lado com cara de desconfiada e a boca suja de sangue

Em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) bancou a assassina e devorou o matador Solano (Rafa Sieg)

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2022 - 23h29

Juma (Alanis Guillen) devorou Solano (Rafa Sieg) no capítulo desta quinta (22) de Pantanal. A jovem se lambuzou no sangue do vilão e espalhou terror ao público da novela das nove da Globo. "Que cena espetacular! Arrepiante!", escreveu Paty no Twitter.

Encurralada pelo capanga de Tenório (Murilo Benício) prestes a dar à luz, ela apelou aos seus instintos para salvar a cria da mira do bandido. Sob a forma de bicho, ela degolou o pistoleiro e ainda quis jogar os restos mortais dele às piranhas.

A sequência deixou os telespectadores vidrados. "Estou presa nesta cena. O bote da juma", comentou uma internauta. "Juma sempre grandona", emendou outro perfil. O momento também ganhou comparações com outras obras. "A cena dela atacando o cara foi tipo Power Ranger ou Mutantes na Record", observou outro internauta.

O público aprovou a sequência. "Alanis você brilhou, Juma virando onça se torna um marco na televisão brasileira. Que novela!!!", exaltou Carlos Antônio no Twitter. Juliana Paes, que viveu Maria Marruá na primeira fase da trama, também opinou sobre o momento. "Filhota arrasando", publicou a atriz.

Confira as reações:

Como foi?

Diante das provocações de Solano, Juma começou a soltar esturros para aterrorizá-lo. "Que é que é isso?”, perguntou ele, tremendo na base.

"É hora das onças! É quando elas saem pra caçar... Pra defender o seu território!", respondeu a gestante, instigada pelo Velho do Rio (Osmar Prado). A entidade estava à espreita, dando forças para a mocinha lutar como a "guerreira que ela é".

Ainda assim, o matador tentou se manter firme. "Não tenho medo de onça", retrucou ele. "Nem medo e nem respeito. Ou então não ia invadir a terra delas. Elas vêm quando sentem o cheiro do medo!", provocou a mulher de Jove (Jesuita Barbosa).

O assassino fechou a porta da tapera, sem saber que a verdadeira onça já estava ali dentro. "Mesmo trancado, quando elas querem, elas entram!", zombou a jovem, diante do terror do bandido.

Fora de si, o personagem de Rafael Sieg vasculhou a tapera para conferir se havia alguma brecha pela qual a fera poderia entrar. Quando retornou à sala, porém, o forasteiro não encontrou mais a refém.

"Cadê ocê, Juma Marruá... Aparece, desgraça... Aparece! Ou eu te mato! Mato ocê e sua cria! Eu sei que ocê tá aqui... Ocê não tem como ter saído. Ocê não tem pra onde fugir!", esbravejou o maldoso.

Até que Solano se deparou com uma onça, que partiu para atacá-lo. "Misericórdia! Comé que ocê entrou aqui dentro? Me erra... Desgraça... Me erra!", berrou ele, antes de ser degolado.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#116 - Juma vira onça, mata um e dá à luz em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.