Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMALHÃO NACIONAL

Com Bárbara Paz rapper, Maria Esperança ganha reprise no SBT; saiba quando

REPRODUÇÃO/SBT

Bárbara Paz com macacão e boné em Maria Esperança

Bárbara Paz em Maria Esperança (2007): em setembro, novela ganha quarta exibição no SBT

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/8/2022 - 18h13

Novela lembrada por ter "lançado" a atriz Bárbara Paz como cantora, Maria Esperança (2007) vai ser reprisada pelo SBT a partir de setembro. A trama escrita por Yves Dumont vai substituir Esmeralda (2004) na faixa do início da tarde da emissora de Silvio Santos. Será sua quarta exibição: além do original, o folhetim já foi ao ar em 2011 e 2015, também como atração vespertina.

A informação foi confirmada pelo SBT ao Notícias da TV. Segundo a emissora, Maria Esperança estreia no dia 13 do próximo mês, às 13h. Esmeralda vai dividir a faixa com a transmissão de seus últimos capítulos, um pouco mais tarde, às 13h30. Carrossel (2012) segue às 12h.

Esmeralda teve um início difícil, mas fez o SBT voltar a ter uma audiência considerada digna contra o Balanço Geral, da Record. A trama tem média de 4 pontos, o dobro em relação ao que o horário alcançava antes de sua estreia, e fica à frente da Band na terceira colocação. Em alguns dias, Esmeralda chega a superar a marca dos 5 de ibope.

Maria Esperança é a versão brasileira da história original de Inês Rodena, que baseou a mexicana Maria Mercedes (1992), um sucesso internacional na interpretação da cantora Thalia e também exibida pelo SBT com êxito nos anos 1990. Foi a penúltima novela baseado em texto mexicano da parceria contratual com a Televisa --a última foi Amigas e Rivais (2007).

No ano em que foi transmitida, em meio a uma das maiores crises da história do SBT, a trama com Bárbara Paz registrou apenas 5 pontos e ficou bem atrás da Record, que vivia um bom momento com a dramaturgia e uma programação criada para tentar bater a Globo na liderança.

Já a segunda reprise de Maria Esperança, em 2015, foi bem e chegou a atingir picos de 10 pontos, conquistando a vice-liderança e chegando até a se aproximar da Globo

O folhetim chamou a atenção na época por ter Bárbara Paz como intérprete da canção que dava título para a novela. A campeã da primeira Casa dos Artistas (2001) soltou a voz pela primeira vez em uma produção. Foi sua última novela pelo SBT. Depois, Bárbara passou a fazer trabalhos na Globo.

A trama conta a história de Maria (Bárbara Paz), uma mulher humilde que vende bilhetes de loteria na rua. Em um dia, ela conhece Santiago Queiroz (Nico Puig), um homem rico que morre por causa de um câncer raro.

Sem desejar deixar nada para sua tia, a ambiciosa Malvina (Tânia Bondezan), Santiago se casa com Maria e oferece sua fortuna para ela. Com a trapaça do sobrinho, Malvina passa a fazer da vida de Maria um inferno.

Relembre a abertura com Bárbara Paz cantando o rap:

TUDO SOBRE

Bárbara Paz

SBT


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.