Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CÂNCER TERMINAL

Claudia Ohana revela como sentiu na pele energia de morte de Dora em Vai na Fé

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Claudia Ohana no Encontro desta quinta (20), com expressão séria, segurando microfone

Claudia Ohana no Encontro desta quinta (20); atriz falou sobre Dora, sua personagem em Vai na Fé

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/7/2023 - 10h28

As últimas cenas de Dora, interpretada por Claudia Ohana, irão ao ar nesta quinta (20) em Vai na Fé. A personagem sofre de câncer terminal e não resistirá à doença. A atriz contou que, nas cenas em que retratou os últimos momentos da personagem, já debilitada perto da morte, sentiu sua própria energia mudar nos estúdios.

"Já no final, eu entrava na gravação e já ficava com sono. Já baixava toda a minha energia pra viver aquilo. Eu falava 'tudo bem ficar assim, não tem problema'. Ela tinha falta de ar, pouca energia. Como o personagem influencia. Quando eu saía da gravação, falava: Claudia! Volta!", disse a atriz, em depoimento ao Encontro nesta quinta (20).

Claudia contou que ela mesma tem tido uma experiência muito enriquecedora com Dora. A atriz admitiu ser hipocondríaca e revelou que seus familiares ficaram com receio quando ela contou que interpretaria uma mulher com grave doença. A estratégia dela foi seguir o texto com calma, sem se desesperar.

"Tô aprendendo muito com a Dora. Nunca enfrentei ninguém doente, nunca tive nenhum parente com câncer. Mas fui apresentada à morte muito cedo, minha mãe morreu eu tinha 15 anos, a morte pra mim foi muito chocante. Aí com a Dora, quando falaram que ela ficaria doente, todo mundo da minha familia falou 'hmm' [em tom de preocupação]... Sou meio hipocondríaca, meio paranoica. E aí fui aos poucos, fui seguindo o texto", explicou.

As cenas de Dora em seus últimos dias mexeram tanto com a atriz quanto com os atores que contracenaram com ela e com a equipe técnica de Vai na Fé, que acompanhou as gravações.

"O estúdio ficou muito emocionado, todo mundo já passou por alguma história [de morte de um ente querido]. Muita gente vem pra mim e fala 'meu tio, minha mãe teve câncer'. Antes da morte [de Dora], teve uma cena dela sozinha na cadeira de rodas. Ela tira a máscara, sente a árvore, o vento batendo no rosto dela. O diretor colocou uma música, e eu comecei a chorar um pouco, e o estúdio ficou chorando", destacou a atriz.

Emoção de Lumiar e do público

Durante o programa, Claudia ainda recebeu um recado especial de Carolina Dieckmann. A atriz interpreta Lumiar, filha de Dora em Vai na Fé. Carolina contou que já havia tido uma parceria boa com Claudia em Joia Rara (2013) e que se sentiu muito confiante e acolhida por poder reencontrar a amiga em cenas tão fortes em Vai na Fé. Claudia exaltou o talento de Carolina também.

"Eram lindas as nossas cenas, e eu sabia o que ela tinha passado [a mãe de Carolina morreu há três anos]. Muitas vezes eu ficava emocinada com a emoção dela, de Lumiar vendo Dora partindo. Carolina é muito emotiva, muito profissional também. A gente teve uma parceria, e ela me emocionou", disse.

Por fim, Claudia também relatou que tem recebido muitas mensagens e comentários emocionados de telespectadores. "É um carinho muito grande do público. A morte é uma coisa que a gente tem muito medo, é o desconhecido. [Dora] É uma personagem que quer encarar [a morte] vivendo a vida, não a morte. Isso é uma sacada da autora, um personagem muito bom, preparado pra fazer essa passagem. É muito sensivel, muito verdadeiro, faço com toda a verdade do mundo", declarou a atriz.

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h na programação da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que tem estreia prevista para agosto. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.