Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTRA O PRECONCEITO

Casamento gay em Além da Ilusão: Plínio comete loucura por amor a Leopoldo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Plínio (Nikolas Antunes) está sentado em escritório da rádio em cena de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Plínio (Nikolas Antunes) pedirá a mão de Leopoldo (Michel Blois) em casamento na novela

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2022 - 15h20

Por amor, Plínio (Nikolas Antunes) enfrentará o preconceito e pedirá Leopoldo (Michel Blois) em casamento em Além da Ilusão. O galã das radionovelas tomará a decisão após Francisco (Shimon Nahmias) forçar o filho a subir ao altar com Arminda (Caroline Dallarosa) para evitar os mexericos na cidade e calar a sua própria homofobia na novela das seis da Globo. 

No capítulo da próxima terça-feira (14), o escritor estará em pânico com a ideia do casamento com a ruivinha já que ele é gay --o namoro dos dois é de mentira e serve apenas para enrolar o empresário. "Que tal uma fuga estratégica? Como ator, posso dizer que, às vezes, é necessário sair de cena", sugerirá o artista, tentando tranquilizar o rapaz. 

"Não sei se estou em um bom momento para me lançar no mundo sozinho", responderá Leopoldo, sem entender o convite. "Quem disse que iria sozinho? Se quiser, vou com você. Uma longa viagem sem data para voltar...", dirá o bonitão. "Sério? Você, ator de renome, jogaria tudo para o alto por minha causa? É muito sacrifício", reagirá o autor, incrédulo. 

Plínio, então, aproveitará o momento para se declarar. "Nada é sacrifício quando se está apaixonado", afirmará ele, deixando o amado, Arminda e Inácio (Ricky Tavares), boquiabertos. "Apaixonado por mim? Imagina, você é um galã
repleto de fãs e eu sou apenas...", duvidará o chefão da rádio.

"Um homem talentoso, inteligente, gentil e charmoso... Como não se apaixonar por alguém tão adorável? Só resta saber se o meu amor é correspondido", retrucará o galã. "Plenamente. Também me encantei por você desde o primeiro instante, mas achei que não tinha chance, aí ficava suspirando à distância", confessará o filho de Francisco. 

O protagonista de Ventre Maldito se ajoelhará e elevará a declaração de amor. "Não tem ideia da minha alegria ao ouvir isso, Leozinho. Ainda não tenho um anel para oferecer, mas aceita se casar comigo?", pedirá ele. "Ouviu isso, Arminda? Me belisca para eu ter certeza que não estou sonhando", dirá o escritor, emocionado. 

"Virgem Santa! É claro que aceito me casar com você, quer dizer, me amasiar, não é? Infelizmente, nem tão cedo seremos reconhecidos como um casal perante a lei, meu querido", completará Leopoldo. "Que se dane a lei, o que vale é amor", rebaterá o ator. 

"Também acho. Mas não podemos esquecer que há um caminho longo e penoso pela frente. Vou ter que enfrentar a ira do meu pai e o bombardeio de preconceito que virá de todo lado", lembrará o enteado de Margô (Marisa Orth). "Eu te ajudo a atravessar esse vale de lágrimas, meu bem. Estou do teu lado", prometerá o artista. 

"Só falta uma coisa para esse momento ficar perfeito. Posso te dar um beijo?", concluirá Plínio, enquanto a filha de Julinha (Alexandra Richter) e Inácio saíram de fininho para deixar o novo casal a sós. 

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#104 - Jove e Juma se separam em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.