Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVELAÇÃO EM LIVRO

Daniela Albuquerque leva choque no velório do pai: 'Era segredo para todos'

REPRODUÇÃO/REDETV!

A apresentadora Daniela Albuquerque segura um microfone no sofá do Sensacional, na RedeTV!

Daniela Albuquerque no Sensacional; apresentadora reúne memórias em livro inédito

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2022 - 14h56

A apresentadora Daniela Albuquerque traz à tona um dos episódios mais surpreendentes da sua vida. Ela, que está atualmente à frente do Sensacional na RedeTV!, confessa que levou um choque no velório de seu pai. A artista descobriu durante a cerimônia que o patriarca mantinha outra família. "Eu era um segredo para todos ali", dispara.

A revelação faz parte da biografia 1982 – Um Olhar Sobre a Minha Essência (DISRUPT Talks), que ela acaba de lançar. No livro, a mulher de Amilcare Dallevo faz uma série de reflexões sobre a sua jornada e traz histórias ainda inéditas.

"Eu sempre busquei uma forma de levar a minha essência, a verdadeira Dani ao público, sem as pressões e os padrões impostos pela mídia. No livro tive essa total liberdade", explica ela, em nota.

Prestes a completar 40 anos, Daniela ainda aproveita para passar a limpo diversos momentos da sua trajetória. Ele relembra a infância no Mato Grosso do Sul e as dificuldades financeiras que a obrigaram a trabalhar desde cedo como babá e vendedora ambulante.

A jornalista fala abertamente sobre os perrengues que passou antes de chegar à TV, que começaram justamente com a morte do pai. Ela nunca escondeu que a mãe, Eunice Albuquerque, de repente se viu sozinha com três filhos para criar.

"Não nasci em berço de ouro. Ao contrário: vendia o almoço para pagar a janta. Sou de uma família muito simples. Para ter uma ideia, em casa, não tinha geladeira. A gente guardava as coisas em uma caixa de isopor", contou ela, em entrevista à revista Quem.

Biografia

O convite para reunir as memórias partiu da publisher Caroline Dias Freitas. "Eu fiquei extremamente feliz quando ela topou esse projeto e embarcou comigo nesse sonho, me ajudando a organizar tudo o que eu queria contar", acrescenta Daniela.

"Ela conseguiu encontrar uma forma muito interessante de contar alguns momentos de sua história e deixar que o leitor possa conhecê-la sem preconceito. Conseguimos criar algo para quem é fã se sentir mais perto dela. Mesmo quem ainda não é [também] encontrará entretenimento e estímulos para observar a vida por outros pontos de vista", avalia a editora.

Confira a publicação de Daniela Albuquerque nas redes sociais:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.