Clarina ou Cladu?

Casal lésbico de Em Família divide público e novo beijo gay vira dúvida

Reprodução/TV Globo

Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) quase se beijam em cena de Em Família na última quinta - Reprodução/TV Globo

Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) quase se beijam em cena de Em Família na última quinta

DANIEL CASTRO - Publicado em 20/04/2014, às 18h41 - Atualizado em 21/04/2014, às 19h34

O casal Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) está dividindo o público, apontam as sondagens da Globo. Nos bastidores da emissora, já há quem duvide de que, depois de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), dificilmente haverá um novo beijo homossexual na atual novela das nove. O que mudou? Basicamente, Félix e Niko tinham torcida quase total do público, diferentemente de Clara e Marina. Elas têm um forte rival: Cadu (Reynaldo Gianecchini).

Em pesquisa feita recentemente com grupos de telespectadoras para avaliar Em Família, a Globo detectou que há, sim, grande aceitação do casal lésbico, mas também é grande o número de pessoas que querem ver Clara com Cadu, não com Marina.

O resultado da pesquisa, acredita-se na emissora, reflete a dúvida da personagem Clara, até agora dividida entre a estranheza de um novo amor de uma mulher e a relação estável de anos com o marido.

+ Record quer Wagner Moura como Edir Macedo em superprodução

A divisão do público levou o autor Manoel Carlos a promover uma reviravolta na trama. Depois de quase beijar Marina na última quinta-feira, nos próximos capítulos Clara irá se reconciliar com Cadu. Os dois terão uma noite tórrida de amor e renovarão os votos.

A pesquisa com grupos de telespectadores repete movimentação que a Globo já detecta em sua Central de Atendimento ao Telespectador (CAT). Há uma megatorcida por Clarina (como o casal lésbico já foi batizado nas redes sociais). Mas uma parte rejeita a relação homossexual e outra quer ver Clara com Cadu.

+ Legenda do Cidade Alerta 'mata' MC Gui e revolta telespectadores

Nas redes sociais, Clara e Marina têm aprovação muito maior. O casal tem sido um dos assuntos mais comentados no Twitter. Na última sexta à noite, a hashtag #MarinaTemNossoApoio era a sexta mais comentada do Twitterno Brasil.

Entre os dias 31 de março e 16 de abril, Em Família recebeu 44.756 citações no Twitter. Desse total, "Clara", "Marina" e "Clarina" tiveram 10.751 referências, ou um quarto do total. A maioria era de torcedores do casal de mulheres. Algumas referências apareceram em hashtags como #ClaraSaiDoArmario, #QueremosBeijoClaraeMarina e ClaraeMarinaSemCensura.

LEIA TAMBÉM:

TVs de tubo vão desaparecer das lojas brasileiras neste ano

Band se antecipa e renova contrato do Pânico por três anos

O Melhor do Brasil se despede com vitória sobre Eliana

Crítica: Ousadia de Além do Horizonte foi um desastre

Vencedora do Globo de Ouro, Brooklyn 9-9 chega à TV paga

Claudia Leitte faz 'detox' nos cabelos para se preparar para a Copa 

'Discípulo' de Luciano do Valle, Nivaldo Prieto chora no ar

Band decide na terça quem será o substituto de Luciano do Valle

Em Família perde 1 de cada 4 telespectadores de Amor à Vida

Mamma Bruschetta se recusa a mostrar lado homem para Justus

Globo dá férias de um ano para Mateus Solano descansar imagem

Gugu Liberato se associa à Endemol e poderá produzir até novela

Globo erra no português ao divulgar futebol e vira piada na web


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu casal favorito no Power Couple?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook