Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Gestão de talentos

Globo dá um ano de férias para Mateus Solano descansar imagem

Alex Carvalho/TV Globo

Mateus Solano festeja o troféu de melhor ator no Domingão do Faustão: de volta à TV só para divulgar peça - Alex Carvalho/TV Globo

Mateus Solano festeja o troféu de melhor ator no Domingão do Faustão: de volta à TV só para divulgar peça

DANIEL CASTRO

Publicado em 18/4/2014 - 6h44

A Globo já avisou seu time de autores e diretores: não adianta querer escalar o ator Mateus Solano para novelas neste ano. Ele não está disponível por enquanto nem para "reservas". Segundo um alto executivo da rede, ainda nem se cogita a escalação de Solano. A emissora deu férias de um ano e mandou o ator descansar a imagem da televisão pelo menos até o final de 2014.

Depois do Félix de Amor à Vida, ele só deverá voltar ao ar em novelas em no segundo semestre de 2015. Existe a possibilidade de aparecer ainda neste ano, mas somente no segundo semestre e em participação muito curta. A estratégia é semelhante à adotada com Tatá Werneck.

No caso de Solano, a Globo avalia que, depois de um personagem tão marcante, o ator precisa dar um tempo da TV, porque uma volta precipitada levará o público, inevitavelmente, a compará-lo com Félix ou a esperar uma continuação de Félix.

A Globo não teve com outros atores o mesmo cuidado. Antonio Fagundes e Bruna Linzmeyr já voltaram ao ar, em Meu Pedacinho de Chão. Thiago Fragoso, que fez par romântico com Solano, será protagonista da próxima novela de Gilberto Braga, a estrear no início de 2015. Elizabeth Savalla, que também brilhou em Amor à Vida, volta ao ar no final deste ano, em Búu.

Fora do ar, Mateus Solano se dedica ao teatro. Está em cartaz em São Paulo com a peça Do Tamanho do Mundo, escrita por sua mulher, a atriz Paula Braun.

LEIA TAMBÉM:

Em Família perde 1 de cada 4 telespectadores de Amor à Vida

Ministério da Justiça veta reprise de Cobras & Lagartos à tarde na Globo

Em Família: Romance gay fica de lado e Clara e Cadu renovam votos

Gugu Liberato se associa à Endemol e poderá produzir até novela

Globo erra no português ao divulgar futebol e vira piada na web

Record põe RecNov à venda e pode encerrar produção de novelas

Silvio Santos quer programa ao vivo e ameaça demitir Portiolli e Eliana


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.