Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMENAGEM AOS NOVELISTAS

Carrasco, Carneiro e Gloria Perez: Vai na Fé põe 'feiticeiros' para brigar por Wilma

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Montagem com as fotos dos autores Walcyr Carrasco, João Emanuel Carneiro e Gloria Perez

Walcyr Carrasco, João Emanuel Carneiro e Gloria Perez: autores participarão de Vai na Fé

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2023 - 6h15

Vai na Fé está mesmo em alta na Globo. A autora Rosane Svartman vai conseguir reunir os três maiores autores da emissora para uma participação na reta final da novela das sete. Walcyr Carrasco, João Emanuel Carneiro e Gloria Perez gravarão nesta quinta-feira (13) uma cena ao lado de Renata Sorrah e Luis Lobianco para ir ao ar na reta final da trama, que termina em agosto.

Na sequência, ainda sem data para ir ao ar, Wilma (Renata) irá a um restaurante chique com Vitinho (Lobianco) e surtará de emoção ao ver os três novelistas jantando juntos. As falas escritas pela autora são apenas sugestões para os colegas de trabalho. Rosane avisou que eles podem alterar o que acharem necessário na cena, que será uma homenagem ao trio e a todos os profissionais que se dedicam ao gênero.

"Aquele trio enfeitiça o Brasil, Vitinho. Cada um a seu modo, eles criam universos! Tantas vidas nasceram daquelas cabeças. Uma salva de palmas para os criadores de emoções Gloria Perez, Walcyr Carrasco e João Emanuel Carneiro. Obrigada por tudo!", dirá Wilma aos frequentadores do restaurante.

Os fregueses e profissionais começarão a aplaudir os autores. Em seguida, Carrasco reconhecerá a mãe de Lui (José Loreto) e Gloria logo fará um convite para ela atuar em uma novela sua. O autor de Avenida Brasil (2012) se intrometerá e dirá que também quer Wilma em seu elenco. Rápido, o dono de Terra e Paixão avisará que escreve uma novela no mesmo dia apenas para ter a atriz em sua história.

"Não briguem, meus amores! Meu corpo, minha voz e meu talento estarão sempre a serviço de vocês, os alquimistas das palavras", falará ela, emocionada.

A partir daí, Renata Sorrah declamará um monólogo que será imediatamente reconhecido por João Emanuel Carneiro como sendo uma fala de Flora (Patricia Pillar), de A Favorita (2008). "Eu seria uma Flora e tanto, João! Mas a Patricia Pillar roubou meu papel", dirá ela.

Em seguida, ela se voltará para Gloria Perez e interpretará uma outra frase, também reconhecida pela autora. "Clara [Claudia Abreu], de Barriga de Aluguel [1990]!", dirá. "Eu amaria ter feito, mas entendo que Claudia Abreu merecia uma chance", confirmará a atriz.

Já para Walcyr Carrasco, Wilma imitará Maria da Paz (Juliana Paes) de A Dona do Pedaço (2019). "Adorava a Maria da Paz! Mas acho que me sairia melhor como a Josiane, que era má! A Agatha Moreira levou a melhor. Fazer o quê?", completará Wilma, que erguerá uma taça. "Saúde! E longa vida às novelas!", brindará ela.

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h na programação da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que tem estreia prevista para agosto. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.