Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Superação

Cadeirante em Totalmente Demais, Juan Paiva conta que novela ensinou muito

Divulgação/TV Globo

O ator Juan Paiva sorri em cena como o cadeirante Wesley na novela Totalmente Demais, da TV Globo

O ator Juan Paiva sorri em cena como o cadeirante Wesley na novela Totalmente Demais, no ar na Globo

FERNANDA LOPES

Publicado em 15/4/2020 - 5h02

Uma das histórias mais emocionantes da novela Totalmente Demais é a do personagem Wesley, interpretado por Juan Paiva. Após um acidente, ele fica paraplégico e tem de reaprender a viver se locomovendo em uma cadeira de rodas. Este foi o primeiro trabalho do ator na TV, que afirma que o papel lhe fez rever seus comportamentos e princípios.

"Wesley me ensinou muito. Depois dele eu aprendi a valorizar mais minha vida, minha saúde e a tomar cuidado comigo. Tudo pode acontecer. Wesley me ensinou a lidar com as mudanças e superar os problemas. Às vezes, a gente reclama muito por pouca coisa, quer ficar naquele pensamento complexo, se entregando para as dificuldades. Acho que a vibe é outra, a gente tem que estar de cabeça erguida, peito aberto e pronto para tudo. Tem que ser forte sempre", declara.

Para interpretar o personagem, que é irmão do protagonista Jonatas (Felipe Simas), Paiva teve contato com pessoas portadoras de deficiência para entender como é a realidade delas.

"A gente está sempre preso na nossa bolha, mas conhecer pessoas que têm uma deficiência, poder conversar, entender a cabeça, a trajetória, o porquê das coisas, me ajudou bastante a viver da melhor forma possível. Dar valor às coisas realmente, valorizar quem tá perto", afirma o intérprete do cadeirante.

Troca inspiradora

A trajetória do personagem ao aprender a lidar com sua nova condição e a construir uma vida feliz inspirou muitos telespectadores, que até hoje entram em contato com o ator pelas redes sociais.

Ele diz que a cena que mais quer rever é justamente uma em que Wesley faz um discurso de superação após começar a praticar atletismo paralímpico.

Para o jovem, Totalmente Demais foi uma boa porta de entrada para o trabalho de atuação. Depois da novela, Paiva fez três filmes e a Malhação: Viva a Diferença, que também está sendo reprisada. Ele ainda aparecerá em As Five, série do Globoplay com as mesmas protagonistas da temporada de 2017, alguns anos mais velhas.

O intérprete de Wesley também está no elenco de Um Lugar ao Sol, próxima novela das nove da Globo. "Graças a Deus tudo está muito bem encaminhado. Estou muito feliz e orgulhoso com todos esses trabalhos. Consigo perceber meu crescimento como pessoa e como artista. Com todos esses problemas, sou muito grato pelas maravilhas que Deus vem me proporcionando", conclui Paiva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Totalmente Demais e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Totalmente Demais: Capítulos de 9 a 10 de outubro

Sexta, 9/10 (Capítulo 167)
Arthur revela a Carolina que desistiu da viagem. Lili e Germano descobrem o sexo do bebê. Lu se emociona com exposição de Jamaica em sua homenagem. Cassandra posa para fotos. Max pede a ajuda de Fernando ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.