Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Casa cheia

Bom Sucesso: Com morte anunciada, Alberto ganha festa de despedida de Sofia

Reprodução/Globo

O ator Antonio Fagundes em cena como Alberto de Bom Sucesso

Alberto (Antonio Fagundes) ganhará uma festa de despedida da vida nos próximos capítulos de Bom Sucesso

REDAÇÃO

Publicado em 24/12/2019 - 5h52

Alberto (Antonio Fagundes) estará cada vez mais perto da morte, e Sofia (Valentina Vieira) sofrerá muito ao pensar em perder o avô em Bom Sucesso. Por isso, o idoso dará a ela a ideia de fazer uma festa de despedida, bem alegre e lúdica, para que não haja clima de enterro em casa. Sofia vai se animar e organizará uma celebração da vida a Alberto.

A saúde do dono da editora vai piorar nos próximos capítulos da novela. Ele descobrirá que o novo tratamento que estava testando não teve resultados, e se corpo apresentará outras complicações da doença.

"Você está com uma lesão no pulmão, o que não é nenhuma surpresa. Eu vou ter que te internar para fazer uma broncoscopia", dirá Mauri (Jorge Lucas), médico de Alberto.

"Para que isso, Mauri? Que perda de tempo! Não é melhor você me deixar morrer quieto no meu canto?", perguntará o pai de Marcos (Romulo Estrela). O médico dirá que está fazendo sua obrigação para evitar que Alberto tenha uma infecção respiratória.

Nesse momento, Sofia ouvirá a conversa e sairá correndo. O idoso perceberá e irá atrás da neta. "Sossô, é normal que as pessoas fiquem tristes quando alguém vai embora, mas eu ainda estou aqui e quero ver você sorrir", dirá. Ele também sugerirá que seja feita uma grande festa de despedida.

"Mas, para isso, a gente precisa chamar todo mundo", dirá Sofia. Ela vai se animar e dará tarefas para todos. Paloma (Grazi Massafera), por exemplo, deverá levar o samba à festa.

No dia determinado, Sofia ficará animada para realizar o evento no jardim, mas começará a chover, e a menina ficará arrasada. Os convidados chegarão, e Alberto improvisará levando todo mundo para a biblioteca.

"Essa é a catedral, onde os deuses da arte e da ciência repousam, esperando que sejam chamados para que o pobre homem, que padece da ignorância e da estupidez, seja iluminado pelo saber", dirá ele. "Tem razão, vô. A locação é perfeita. Já sei o que vou fazer. Vai ser a despedida mais linda, divertida e alegre de todos os tempos!", comemorará Sofia.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir da segunda semana de janeiro, na reta final de Bom Sucesso.

Resumos Semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.