Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Despedida

Bom Sucesso: Antes de morrer, Alberto se emociona com presente da neta; saiba qual

Reprodução/Globo

Os atores Antonio Fagundes e Valentina Vieira se abraçam em cena como Alberto e Sofia em Bom Sucesso

Sofia (Valentina Vieira) dará a Alberto (Antonio Fagundes) um presente muito emocionante em Bom Sucesso

REDAÇÃO

Publicado em 18/1/2020 - 13h00

Alberto (Antonio Fagundes) vai ter uma ideia para proporcionar um luto "mais feliz" à sua família após sua morte. Em Bom Sucesso, o patriarca vai sugerir a Sofia (Valentina Vieira) que ela organize uma festa de despedida para ele. A menina se empolgará e chamará os amigos e familiares para a celebração, que deixará o idoso muito emocionado.

No capítulo deste sábado (18), a filha de Nana (Fabiula Nascimento) ouvirá uma conversa em que o avô dirá a seu médico que sabe que seu fim está próximo. A menina sairá correndo, muito abalada, e Alberto irá conversar com ela.

"Sossô, é normal que as pessoas fiquem tristes quando alguém vai embora, mas eu ainda estou aqui e quero ver você sorrir", dirá o doente. Ele também sugerirá que seja feita uma grande festa de despedida.

"Mas, para isso, a gente precisa chamar todo mundo", dirá Sofia. Ela vai se animar, organizará o evento e dará tarefas para todos. No dia marcado, os convidados estarão presentes, assim como sambistas da Unidos de Bonsucesso.

A festa de despedida acontecerá na biblioteca da mansão, porque uma chuva cairá nesse momento. "Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a todos os amigos que aceitaram participar dessa cerimônia de despedida que minha querida Sofia e eu resolvemos organizar pra que a minha partida seja o mais leve e divertida possível", anunciará o dono da casa.

Ele, então, começará seu discurso: "Com os poderes que me foram concedidos, invoco meus amigos fiéis que moram nessas estantes e que fizeram da minha vida um aprendizado constante. Aqueles que nos momentos de fraqueza me trouxeram força, nos momentos de tristeza, alegria, nos de dúvida, certeza, e nos momentos de desânimo, esperança". 

Literatura viva

A partir daí, o idoso "enfeitiçará" os personagens, de acordo com o roteiro de Rosane Svartman e Paulo Halm entregue aos atores. Ele olhará para as pessoas ao seu lado e fará uma viagem em sua cabeça, imaginando trechos de livros famosos. Sofia e Peter (João Bravo) serão os primeiros.

"Se minha memória não me trai, vocês são... Peter Pan e Wendy, de Peter Pan, de J. M. Barrie", ele afirmará, e em seguida imaginará as crianças vestidas como os protagonistas da história infantil.

Em seguida, Alberto verá Vicente (Gabriel Contente) e Gabriela (Giovanna Coimbra) como Romeu e Julieta; Alice (Bruna Inocencio) e Waguinho (Lucas Leto) como Pedro e Dora, de Capitães de Areia; Paloma (Grazi Massafera) como Alice no País das Maravilhas; e Marcos (Romulo Estrela) como Don Juan. Nana será vista pelo pai como Cathy, de O Morro dos Ventos Uivantes, e Mario (Lucio Mauro Filho) como Werther, de Os Sofrimentos do Jovem Werther.

Os funcionários da mansão também terão seus papéis: Alberto verá Bezinha (Thais Garayp) como Macabéa, de A Hora da Estrela; Tonho (Anderson Müller) será Leonardo Pataca, de Memórias de Um Sargento de Milícias; e Leila será Emília, do Sítio do Picapau Amarelo. Machado (Eduardo Galvão) e Lulu (Carla Cristina Cardoso) estarão lá e serão denominados pelo dono da editora como Sherlock Holmes e Sherazade.

Por fim, o idoso se autoidentificará como Don Quixote e terá como seus fiéis escudeiros Batista (Marcelo Flores), que incorporará Sancho Pança, e Vera (Angela Vieira), que representará a amada Dulcinéia. 

Na imaginação de Alberto, ao seu redor na biblioteca estarão todos os personagens dos livros, que o saúdam. Sambistas que terão sido chamados para animar a festa tocarão O Sol Nascerá, tema da abertura da novela.

"Fiquei emocionado demais. Depois de tantos momentos tensos e tristes que vivemos ultimamente, é bom saber que a vida é bela e que uma despedida também pode ser feliz", falará o idoso interpretado por Antonio Fagundes.

As cenas da despedida estão previstas para irem ao ar no próximo dia 20, na última semana de Bom Sucesso. Na segunda-feira seguinte (27), estreia Salve-se Quem Puder, história de Daniel Ortiz protagonizada por Deborah Secco, Vitória Strada e Juliana Paiva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Últimas de Bom Sucesso


Resumos Semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?