Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Para chorar

Bom Sucesso: Em despedida emocionante, Alberto 'enfeitiça' personagens; entenda

Reprodução/TV Globo

O ator Antonio Fagundes em cena como o personagem Alberto de Bom Sucesso, novela das sete da Globo

Alberto (Antonio Fagundes) ficará emocionado na despedida que terá com amigos e familiares em Bom Sucesso

FERNANDA LOPES

Publicado em 12/1/2020 - 5h09
Atualizado em 12/1/2020 - 5h10

A despedida de Alberto (Antonio Fagundes) da vida será lúdica, literária e emocionante em Bom Sucesso. O idoso reunirá na biblioteca seus amigos e familiares e os "enfeitiçará". Alberto olhará para os convidados e invocará neles seus personagens preferidos dos livros, cujas histórias têm a ver com a trama da novela. Sempre que o idoso citar os personagens em questão, o público verá os atores caracterizados como tais. 

A festa de despedida acontecerá na biblioteca da mansão, porque uma chuva cairá nesse momento. "Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a todos os amigos que aceitaram participar dessa cerimônia de despedida que minha querida Sofia [Valentina Vieira] e eu resolvemos organizar pra que a minha partida seja o mais leve e divertida possível", anunciará o dono da casa.

Ele, então, começará seu discurso: "Com os poderes que me foram concedidos, invoco meus amigos fiéis que moram nessas estantes e que fizeram da minha vida um aprendizado constante. Aqueles que nos momentos de fraqueza me trouxeram força, nos momentos de tristeza, alegria, nos de dúvida, certeza, e nos momentos de desânimo, esperança". 

A partir daí, o idoso "enfeitiçará" os personagens, de acordo com o roteiro de Rosane Svartman e Paulo Halm entregue aos atores. Ele olhará para as pessoas ao seu lado e fará uma viagem em sua cabeça, imaginando trechos de livros famosos. Sofia e Peter (João Bravo) serão os primeiros.

"Se minha memória não me trai, vocês são... Peter Pan e Wendy, de Peter Pan, de J. M. Barrie", ele afirmará, e em seguida imaginará as crianças vestidas como os protagonistas da história infantil.

Em seguida, Alberto verá Vicente (Gabriel Contente) e Gabriela (Giovanna Coimbra) como Romeu e Julieta; Alice (Bruna Inocencio) e Waguinho (Lucas Leto) como Pedro e Dora, de Capitães de Areia; Paloma (Grazi Massafera) como Alice no País das Maravilhas; e Marcos (Romulo Estrela) como Don Juan. Nana (Fabiula Nascimento) será vista pelo pai como Cathy, de O Morro dos Ventos Uivantes, e Mario (Lucio Mauro Filho) como Werther, de Os Sofrimentos do Jovem Werther.

Os funcionários da mansão também terão seus papéis: Alberto verá Bezinha (Thais Garayp) como Macabéa, de A Hora da Estrela; Tonho (Anderson Müller) será Leonardo Pataca, de Memórias de Um Sargento de Milícias; e Leila será Emília, do Sítio do Picapau Amarelo. Machado (Eduardo Galvão) e Lulu (Carla Cristina Cardoso) estarão lá e serão denominados por Alberto como Sherlock Holmes e Sherazade.

Por fim, o idoso se autoidentificará como Don Quixote e terá como seus fiéis escudeiros Batista (Marcelo Flores), que incorporará Sancho Pança, e Vera (Angela Vieira), que representará a amada Dulcinéia. 

Na imaginação de Alberto, ao seu redor na biblioteca estarão todos os personagens dos livros, que o saúdam. Sambistas que terão sido chamados para animar a festa tocarão O Sol Nascerá, tema da novela.

"Fiquei emocionado demais. Depois de tantos momentos tensos e tristes que vivemos ultimamente, é bom saber que a vida é bela e que uma despedida também pode ser feliz", falará o idoso interpretado por Antonio Fagundes.

As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 20, na última semana de Bom Sucesso. A trama das sete será substituída no dia 27 por Salve-se Quem Puder, do autor Daniel Ortiz.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.