Para chorar
Reprodução/TV Globo
FERNANDA LOPES
Publicado em 12/1/2020 - 5h09
Atualizado em 12/1/2020 - 5h10
A despedida de Alberto (Antonio Fagundes) da vida será lúdica, literária e emocionante em Bom Sucesso. O idoso reunirá na biblioteca seus amigos e familiares e os "enfeitiçará". Alberto olhará para os convidados e invocará neles seus personagens preferidos dos livros, cujas histórias têm a ver com a trama da novela. Sempre que o idoso citar os personagens em questão, o público verá os atores caracterizados como tais.
A festa de despedida acontecerá na biblioteca da mansão, porque uma chuva cairá nesse momento. "Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a todos os amigos que aceitaram participar dessa cerimônia de despedida que minha querida Sofia [Valentina Vieira] e eu resolvemos organizar pra que a minha partida seja o mais leve e divertida possível", anunciará o dono da casa.
Ele, então, começará seu discurso: "Com os poderes que me foram concedidos, invoco meus amigos fiéis que moram nessas estantes e que fizeram da minha vida um aprendizado constante. Aqueles que nos momentos de fraqueza me trouxeram força, nos momentos de tristeza, alegria, nos de dúvida, certeza, e nos momentos de desânimo, esperança".
A partir daí, o idoso "enfeitiçará" os personagens, de acordo com o roteiro de Rosane Svartman e Paulo Halm entregue aos atores. Ele olhará para as pessoas ao seu lado e fará uma viagem em sua cabeça, imaginando trechos de livros famosos. Sofia e Peter (João Bravo) serão os primeiros.
"Se minha memória não me trai, vocês são... Peter Pan e Wendy, de Peter Pan, de J. M. Barrie", ele afirmará, e em seguida imaginará as crianças vestidas como os protagonistas da história infantil.
Em seguida, Alberto verá Vicente (Gabriel Contente) e Gabriela (Giovanna Coimbra) como Romeu e Julieta; Alice (Bruna Inocencio) e Waguinho (Lucas Leto) como Pedro e Dora, de Capitães de Areia; Paloma (Grazi Massafera) como Alice no País das Maravilhas; e Marcos (Romulo Estrela) como Don Juan. Nana (Fabiula Nascimento) será vista pelo pai como Cathy, de O Morro dos Ventos Uivantes, e Mario (Lucio Mauro Filho) como Werther, de Os Sofrimentos do Jovem Werther.
Os funcionários da mansão também terão seus papéis: Alberto verá Bezinha (Thais Garayp) como Macabéa, de A Hora da Estrela; Tonho (Anderson Müller) será Leonardo Pataca, de Memórias de Um Sargento de Milícias; e Leila será Emília, do Sítio do Picapau Amarelo. Machado (Eduardo Galvão) e Lulu (Carla Cristina Cardoso) estarão lá e serão denominados por Alberto como Sherlock Holmes e Sherazade.
Por fim, o idoso se autoidentificará como Don Quixote e terá como seus fiéis escudeiros Batista (Marcelo Flores), que incorporará Sancho Pança, e Vera (Angela Vieira), que representará a amada Dulcinéia.
Na imaginação de Alberto, ao seu redor na biblioteca estarão todos os personagens dos livros, que o saúdam. Sambistas que terão sido chamados para animar a festa tocarão O Sol Nascerá, tema da novela.
"Fiquei emocionado demais. Depois de tantos momentos tensos e tristes que vivemos ultimamente, é bom saber que a vida é bela e que uma despedida também pode ser feliz", falará o idoso interpretado por Antonio Fagundes.
As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 20, na última semana de Bom Sucesso. A trama das sete será substituída no dia 27 por Salve-se Quem Puder, do autor Daniel Ortiz.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!
© 2022 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Antonio Fagundes
Bom Sucesso
Capítulos de Novelas
Grazi Massafera
Novela das Sete
Valentina Vieira
Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro
Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo
Qual a melhor novela no ar atualmente?
Mais lidas
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.