Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS UMA BRIGA

Bocuda, Dóris provoca Heloísa após surto e perseguição em Mulheres Apaixonadas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Regiane Alves caracterizada como Dóris; ela usa uma blusa rosa e tem os cabelos médios e ruivos. O semblante exprime deboche em cena de Mulheres Apaixonadas.

Dóris (Regiane Alves) em cena de Mulheres Apaixonadas; ela provocará a vizinha surtada

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2023 - 16h30

Dóris (Regiane Alves) cutucará a onça com vara curta em Mulheres Apaixonadas. Ela chegará perto de se dar muito mal ao alfinetar justamente Heloísa (Giulia Gam), que terá acabado de ter uma de suas piores brigas com Sérgio (Marcello Antony). A jovem só não levará uma surra pois se trancará no próprio apartamento antes que a surtada consiga esboçar uma reação na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

A loira estará aérea após a briga monumental que terá armado com o ex-marido. Eles chegarão a se agredir fisicamente. Sérgio perderá a cabeça ao descobrir que a mulher cortou todas as roupas dele, a ponto de tentar esganá-la por raiva. Para se defender, a megera dará um chute nas partes íntimas do ex-marido. "Você me paga!", berrará o homem, enfurecido. Heloísa revidará:

Quem você pensa que eu sou, em? Com quem você acha que se casou? De que casa você acha que me tirou para me tratar assim? Você liga pedindo para eu deixar suas malas, suas roupas lá na portaria... Você não me tirou da rua, não. Você me tirou da casa dos meus pais e casou comigo no papel.

"E foi a pior coisa que eu fiz na minha vida. Se arrependimento matasse, eu já estaria morto desde a lua de mel", devolverá o crápula. Eles vão berrar ofensas um ao outro, e boa parte do prédio ouvirá a gritaria. No andar de baixo, Carlão (Marcos Caruso) e Irene (Martha Mellinger) conseguirão entender até o que está sendo falado. "Eu te mato, sua bruxa! Você merece morrer!", chegará a dizer o arquiteto.

Eles sairão do apartamento e começarão a discutir nos corredores. Em determinado momento, a loira ficará com tanto medo que buscará refúgio na casa dos vizinhos. Carlão e Irene darão um jeito de acomodar e acolher o casal. Martha preparará um chá, e Flora, interpretada por Carmen Silva (1916-2008), dirá para a surtada mudar sua forma de lidar com o relacionamento.

Sérgio será o primeiro a se recompor e ir embora. Ele encontrará Dóris e Vidinha (Júlia Almeida) na portaria e fará um elogio ao cabelo da última. Depois, irá embora.

Heloísa deixará o apartamento dos vizinhos pouco tempo depois. Quando ela fechar a porta, Dóris se preparará para abri-la. "Ei, o que você está fazendo no meu apartamento?", provocará a ruiva.

"Melhora essa cara, Helô. Acabei de encontrar o Sérgio lá na portaria. Coitado, né? Ele vive cheio de problemas, inclusive por sua causa. Mas, mesmo assim, sorriu. Reparou até no cabelo da Vidinha que ela acabou de cortar. Enfim. Não deixou de ser um gentleman [cavalheiro, em tradução livre] só porque é casado com você...", insistirá ela, pegando no ponto fraco da mulher: o ciúme.

A irmã de Helena (Christiane Torloni) tentará ficar quieta, mas acabará cuspindo ofensas na moça: "Cala a sua boca, vagabundinha de subúrbio!", arrematará ela. Mais uma vez, Dóris pegará no ponto fraco da rival: "Psiu. E você é a nova abandonada do Leblon", soltará ela, segundo antes de se trancar no apartamento. Heloísa tentará avançar na sonsa, mas dará de cara com a porta.

Mulheres Apaixonadas foi exibida originalmente em 2003, mas ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2008 e no Viva em 2020. A novela foi escrita por Manoel Carlos, que completou 90 anos em março.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.