Novela das nove

Bibi da vida real encontra Bibi da ficção no último capítulo de A Força do Querer

Reprodução/TV Globo

Juliana Paes e Fabiana Escobar em encontro promovido pelo Fantástico, em julho - Reprodução/TV Globo

Juliana Paes e Fabiana Escobar em encontro promovido pelo Fantástico, em julho

REDAÇÃO - Publicado em 07/10/2017, às 07h30

Após se regenerar, se afastar de Rubinho (Emilio Dantas) e deixar o mundo do crime, a Bibi de Juliana Paes encontrará a Bibi Perigosa da vida real no último capítulo de A Força do Querer. A mulher que inspirou a personagem de Gloria Perez gravará uma cena da novela e mostrará que é possível reconstruir a vida depois de se envolver com o crime organizado.

Na cena, a Bibi da novela encontrará Fabiana Escobar em uma livraria, no momento em que ela estará autografando um livro novo. A ex-Baronesa do Pó de fato é escritora, já tem três livros publicados (dois sobre sua vida e um infantil) e produziu neste ano o quarto, de ficção científica, ainda inédito. A sequência será gravada no próximo sábado (14), segundo a colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra.

A autora Gloria Perez conseguiu permissão da Globo para levar Fabiana Escobar à novela, apesar das críticas que recebeu de alguns telespectadores ao longo da trama por supostamente fazer apologia ao crime com a personagem inspirada na ex-mulher de um traficante (Saulo Silva, preso desde 2008).

No Twitter, Gloria faz questão de exaltar e defender sua musa inspiradora. "Parabéns, Bibi, pela volta por cima, pela casca dura para aguentar a hipocrisia de tantos! Não confundir Bibi real com a personagem: a real não foi presa porque não incendiou nada nem negociou fuzil! Leiam o livro dela, está tudo ali", disse no dia 5.

Juliana Paes e Fabiana Escobar conversaram antes do início da novela e se encontraram em julho, quando gravaram juntas uma entrevista para o Fantástico.

Bibi regenerada
Na última semana de A Força do Querer, a personagem Bibi será absolvida pela Justiça da acusação de associação ao tráfico e decidirá mudar. Ela brigará com Rubinho na cadeia, terminará de vez o casamento e começará a reconstruir sua vida.

A filha de Aurora (Elizângela) recusará a proposta de Sabiá (Jonathan Azevedo) para assumir uma boca de fumo em outro morro e investirá em um empreendimento próprio. Bibi montará um brechó com as roupas que usava em sua fase de ostentação e também ganhará doações de peças de Heleninha (Totia Meirelles) e Alessia (Hylka Maria).


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Leia também

 

 

Últimas de A Força do Querer

Enquete

O que você achou do vaivém de Datena na Band?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook