Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THEREZA FALCÃO

Beijos lésbicos são armas de autora de Nos Tempos do Imperador; saiba por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vitória (Maria Clara Gueiros) e Clemência (Dani Barros) se beijam em cena de Nos Tempos do Imperador

Vitória (Maria Clara Gueiros) e Clemência (Dani Barros) se beijaram na novela das seis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/2/2022 - 11h56

Thereza Falcão, uma das autoras de Nos Tempos do Imperador, defendeu os beijos lésbicos entre Vitória (Maria Clara Gueiros) e Clemência (Dani Barros). Para a escritora, as cenas são importantes para naturalizar a relação entre as duas mulheres na novela das seis da Globo. Ainda segundo a novelista, que assina o folhetim com Alessandro Marson, a maioria do público entendeu e se emocionou com a demonstração de amor das personagens. 

O primeiro beijo da dupla foi ao ar na sexta-feira (28) e movimentou as redes sociais. Na segunda-feira (31), a demonstração de amor entre elas se repetiu e provocou o desmaio de Quinzinho (Augusto Madeira), ex-marido e ex-namorado de Clemência e Vitória, respectivamente. 

"Achamos importante naturalizar a relação que acabou nascendo entre elas, e o beijo faz parte do afeto. A grande maioria do público entendeu e se emocionou. Isso foi importante neste momento de intolerância", afirmou Thereza em entrevista à coluna de Zean Bravo, do jornal Extra

Intérprete de Clemência, Dani Barros também vibrou com a repercussão positiva do beijo lésbico. A atriz é casada desde 2017 com com a psicoterapeuta Juliana Machado. 

"Foi incrível a repercussão da cena especialmente nesses tempos sombrios e preconceituosos que vivemos. É um baita de um serviço ver uma sequência como essa, linda, delicada e bem conduzida pelo diretor Vinícius Coimbra, numa novela das seis", comemorou a artista. 

"Tenho muito orgulho de levantar e poder defender uma bandeira que também é minha. Amor é amor. Não é uma cena de novela que faz ninguém virar gay. Se fosse assim, todo mundo seria hétero", concluiu ela, também em entrevista à coluna de Zean Bravo.

Nos Tempos do Imperador está na reta final. A novela terminará em 4 de fevereiro, com reapresentação do último capítulo no dia seguinte. Em seguida, a Globo estreará Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.