Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BAITA VEXAME

Bêbado, Gaspar invade casamento de Gilda e Orlando e faz escândalo em Amor Perfeito

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Thiago Lacerda caracterizado como Gaspar; ele parece irritado, com as sobrancelhas franzidas e a boca aberta, em cena de Amor Perfeito

Gaspar (Thiago Lacerda) em cena de Amor Perfeito; ele armará barraco no casamento da ex-noiva

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2023 - 10h50

Gaspar (Thiago Lacerda) criará um verdadeiro caos no casamento de Gilda (Mariana Ximenes) e Orlando (Diogo Almeida) em Amor Perfeito. Ele invadirá a cerimônia com uma garrafa de bebida na mão e disparará provocações para os noivos da novela das seis da Globo. Para piorar, o pai dele, Anselmo (Paulo Betti), também estará com dor de cotovelo. Ele se segurará muito para não repetir o vexame do filho do outro lado da cidade, no casamento de Verônica (Ana Cecilia Costa) e Érico (Carmo Dalla Vecchia).

As cenas de ambas as celebrações vão ao ar nesta sexta (4), mas cada uma ocorrerá num lugar diferente. Gilda optará por realizar a cerimônia no salão do Grande Hotel Budapeste, com direito a Marcelino (Levi Asaf) de pajem. O pequeno, claro, não estará tão confortável com o papel. Ele se aprontará para a festa cabisbaixo, com a ajuda de Neiva (Maria Gal), mas mudará totalmente de semblante quando a governanta lhe der um presente.

Marê (Camila Queiroz) terá enviado ao filho uma flor e um pequeno bilhete. "Marcelino, meu menino querido, eu fiquei muito feliz de saber que você não tá mais tão triste agora que o Orlando vai ficar juntinho de você o tempo todo”, escreverá ela, no recado.

Assim eu me sinto perto de você também. Logo, logo, vai chegar o dia em que nós três vamos ficar juntos de verdade. Esse amor-perfeito que eu estou mandando é pra pôr na lapela da roupa que você vai usar. Assim eu vou sentir que estou pertinho do seu coração. Muitos beijos e muito amor, da sua Marê.

Orlando também receberá o apoio da protagonista da novela, apesar da estranheza do fato. Ela, afinal, estará arrumando o homem que ama para se casar com outra. Mas a mocinha confiará que seu plano de ludibriar a megera dará certo. Tanto que, assim como fez com o filho, ela o abençoará com um ramo de amor-perfeito.

"É pra você e o Marcelino se lembrarem de mim", dirá ela, com lágrimas nos olhos. "Vai dar tudo certo, sim, meu amor. Quando a idiota da Gilda assinar os papéis do casamento, ela vai estar assinando o fim da liberdade pra fazer tudo o que quer. Nós vamos tirar o Marcelino dela e vamos anular esse casamento, no momento certo!"

O médico, também emocionado, concordará com a previsão: "Nós vamos ficar juntos, você, o Marcelino e eu”, afirmará Orlando. "Por toda a nossa vida", reiterará Marê.

Nem tudo são flores...

O clima também será tenso em outros lares de Águas de São Jacinto, a cidade fictícia que ambienta a trama. A casa dos Evaristo, por exemplo, estará de cabeça para baixo. Gaspar estará na pior, e Ivan (Bruno Montaleone) não perderá uma oportunidade de invocá-lo para a briga: Não é a primeira vez que aquele sujeito atravessa o teu caminho e rouba a tua noiva. Primeiro, a Marê e, depois, a Gilda...", destacará o irmão do meio.

O gerente do Grande Hotel Budapeste ficará ainda mais furioso do que antes. "Nunca que eu vou engolir a Gilda me trocar por aquele zédendágua de estetoscópio! Eu devia ter passado por cima dele!", resmungará o crápula, se preparando para cometer uma loucura.

Do outro lado da sala, Anselmo também estará de pá virada --embora não possa demonstrar sua insatisfação tão claramente. "Que cara é essa? Parece que chupou um limão azedo, credo! Estamos indo pra um casamento, sabia? Não uma missa de sétimo dia!", estranhará Cândida (Zezé Polessa), que não faz ideia do caso de seu marido com uma das noivas do dia. 

"Pra mim é como se fosse!", reclamará ele, rapidamente se corrigindo: "Tô cansado, Cândida!", emendará o cínico. Mas nem isso deixará a primeira-dama quieta. Ela seguirá insistindo em falar de Verônica, que foi amante de seu marido por mais de 20 anos. "Parece que ela que gostou muito do colchão de molas que a gente deu, viu? Você já pensou? Toda vez que se deitarem no colchão, vão se lembrar da gente!", comentará ela, para sofrimento do marido.

Eles seguirão para o casamento, apesar da revolta do patriarca da família. A festa acontecerá no restaurante da moça. Lá mesmo, o frei Severo (Babu Severo) abençoará a união: "Que a paz e o amor de Cristo os abençoem em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo! E que o amor de Érico e Verônica se espalhe, se multiplique e contagie os nossos corações. Amém!", concluirá Severo, casando os dois.

O prefeito continuará largado pelos cantos, emburrado. Cândida até tentará tirá-lo para dançar, mas o mulherengo será firme: "Não estou com disposição pra dançar, Cândida. Não queria nem ter vindo, você sabe disso!", vai resmungar ele.

"E você ia ficar em casa fazendo companhia pro Gaspar? Ele, pelo menos, tem motivo pra não querer saber de festa de casamento. Ele finge que não, mas ainda sofre demais pelo fora que levou da Gilda. Só espero que ele não faça nenhuma bobagem!", arrematará a primeira-dama.

Bobagem daquelas

Mas Gaspar não conseguirá ficar em silêncio. Na primeira oportunidade, ele vai se esgueirar na janela mais próxima do Café Conserto e assistir à cerimônia, chefiada por um juiz de paz. "Dona Gilda Rubião, a senhora aceita como seu legítimo esposo o senhor Orlando Gouveia, de livre e espontânea vontade?", declarará ele.

Orlando (Diogo Almeida) e Gilda (Mariana Ximenes) em Amor Perfeito

"Aceito", confirmará Gilda, sorrindo. "Senhor Orlando Gouveia, o senhor aceita como sua esposa a senhora Gilda Rubião, de livre e espontânea vontade?", continuará o juiz. "Sim, aceito", responderá o médico, apático.

O oficial, então, selará a cerimônia com o discurso tradicional: "De acordo com a vontade que ambos acabam de afirmar perante mim, de vos receberdes como marido e mulher, eu, em nome da lei, os declaro casados. Podem trocar as alianças", concluirá ele.

Gaspar, no entanto, impedirá que ocorra o momento do pajem. Ele invadirá a cerimônia bem nessa hora, completamente bêbado e gritando a plenos pulmões. "Viva os noivos! Viva esse amor verdadeiro! Viva!", vai berrar ele, bêbado, fazendo cessar os aplausos e deixando todos estarrecidos.

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito é exibida desde março, e seu último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.