Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORRE OU NÃO?

Bárbara ressuscita em Chocolate com Pimenta: Entenda o que aconteceu

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lilia Cabral caracterizada como Bárbara em Chocolate com Pimenta; ela está careca, usa um vestido preto e tem o semblante desafiador

Bárbara (Lilia Cabral) em cena de Chocolate com Pimenta; ela fará retorno triunfal à novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 28/2/2023 - 14h49

Depois de finalmente decidir com quem vai ficar, o prefeito Vivaldo (Fulvio Stefanini) será surpreendido pela "ressurreição" de Bárbara (Lilia Cabral) em Chocolate com Pimenta. A primeira-dama fará uma entrada triunfal em meio ao casamento do marido com Jezebel (Elizabeth Savala) e contará tudo o que lhe aconteceu após o incêndio do circo. A mulher se safou da morte, mas teve vergonha de voltar a Ventura pois perdeu os cabelos devido às queimaduras.

A ex-corna reaparecerá na hora H, momentos antes de o político dizer "sim" para a ex-diretora da fábrica. Depois de muita enrolação e várias brigas com Márcia (Drica Moraes), o crápula terá batido o martelo e optado por Jezebel. A escolha enfurecerá Ana Francisca (Mariana Ximenes), que se vingará pela prima.

A protagonista colocará um detetive para escavar os últimos passos da mãe de Estelinha (Marcela Barrozo) nos próximos capítulos do folhetim de Walcyr Carrasco. O homem não precisará de muito para encontrar a dondoca. Afinal, não havia muitas ex-artistas circenses e ex-primeiras-damas que sobreviveram a um incêndio.

Com a confirmação de que a mulher está viva, a viuvinha só precisará convencê-la a voltar para Ventura. Bárbara aceitará a proposta assim que descobrir do noivado do marido. Aninha armará para que ela chegue bem no horário do casamento, torcendo para que o prefeito sofra uma humilhação pública.

Dito e feito. A dondoca entrará na igreja toda coberta por uma túnica preta, bem na hora em que o padre perguntar se alguém é contra aquela união. Quando estiver exatamente no meio do tapete vermelho, a personagem de Lilia Cabral vai tirar o capuz e revelar sua identidade.

Todos ficarão boquiabertos. Jezebel vai considerar a ideia de avançar no pescoço da rival, e Vivaldo quase cairá duro. "Ainda bem que eu cheguei a tempo. Mal morri e você já ia subir ao altar com meu marido?", berrará a mulher. "Mas não foi você que fugiu com o circo? E deveria voltar para a tumba de onde saiu! Sua múmia!", retrucará a ex-diretora da fábrica, indignada.

O que aconteceu no incêndio?

Todo o mundo ficará calado enquanto Crispim (Jorge Fernando), o palhaço do circo, explica a confusão. "Quando o circo pegou fogo, eu reconheci o corpo dela pelas roupas da odalisca", contará ele.

A mãe de Estelinha dará sua versão dos fatos: "Mas, naquela noite, eu estava me sentindo mal, e outra moça me substituiu no meu número. Fui atingida pelo incêndio e perdi os meus cabelos. Eu fui parar no hospital e entrei em choque!", contará ela.

Aninha não terá vergonha de assumir publicamente sua parte no plano:

Eu estava triste, porque o senhor não cumpriu sua palavra com a minha prima Márcia e resolveu se casar com outra. Então, eu pedi ajuda ao Miguel (Caco Ciocler) para impedir o seu casamento. Ele leu cartas e viu que Bárbara estava viva. A suspeita de que Bárbara estava viva era forte demais, mas eu não disse nada para não dar falsas esperanças a Estelinha.

Ainda assim, Jezebel tentará continuar o casamento. Ela argumentará que, judicialmente, Bárbara está morta. "Mas eu posso provar que estou viva", retrucará a primeira-dama, ao dar um safanão na cara da rival.

Uma briga generalizada tomará conta da cerimônia. Mas toda a família voltará para casa, e a personagem de Lilia Cabral se reconciliará com o prefeito. Ela comprará uma peruca e viverá tranquilamente pela sociedade. Os pombinhos terminarão juntos.

Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.