SOLTA OS CACHORROS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Márcia (Drica Moraes) em cena de Chocolate cm Pimenta; ela armará um barraco com prefeito
Quando Bárbara (Lilia Cabral) for dada como morta, Márcia (Drica Moraes) pensará que os ventos estão a seu favor em Chocolate com Pimenta. Parecerá a oportunidade perfeita para que o prefeito cumpra o que prometeu e fique com ela. A viuvez ainda permitiria que eles se casassem de véu e grinalda. Ela até fará essa proposta ao político, mas ele recusará. E a roceira armará um escândalo que o fará se arrepender de ter nascido.
A filha de Margarido (Osmar Prado) visitará o amante no gabinete, com o pedido de casamento na ponta da língua. A essa altura, a mulher dele terá fugido com um trapezista e sofrido um acidente terrível.
O circo em que eles vão trabalhar pegará fogo, e ninguém sobreviverá ao incêndio. Bom, ao menos é o que dirá o palhaço que também trabalhava lá --ele teria faltado naquele dia e descoberto do incêndio pouco depois.
Mais tarde, Bárbara aparecerá viva e contará que também não estava presente no dia do incêndio. Ela terá passado mal e ficado deitada em seu dormitório enquanto outra mulher faz seu número.
O fogo chegará a atingi-la, mas ela conseguirá se safar. Os cabelos da primeira dama, contudo, serão totalmente queimados. E a mulher terá vergonha de voltar a Ventura careca. Por isso, não dará as caras durante um bom tempo. Só aparecerá quando o marido estiver prestes a se casar com Jezebel (Elizabeth Savala).
Sem que Bárbara dê as caras, todos vão admiti-la como morta. Vivaldo será legalmente viúvo, e a igreja também permitirá que ele se case novamente. Márcia ficará toda empolgada e correrá para visitar o amante. Ele sequer desejará recebê-la. Mandará a secretária recusar a visita, mas a roceira invadirá o gabinete mesmo assim.
Para se safar do que prometeu, ele citará todas as mentiras que ela contou e se fingirá de enganado. "Olha, você me disse que sua família era fina. Que seu bisavô era amigo do imperador, que sua avó poderia dar aulas de etiqueta. E eu descobri que sua avó é verdureira...", dirá ele. "Mas ela é chique, bem. O senhor não conhece ela direito", devolverá a mulher.
O prefeito, então, lembrará que o pai dela disparou contra ele depois que descobriu o caso. "Como é que você quer ser primeira-dama com seu pai dando tiros?", argumentará ele.
"Ô senhor prefeito... O senhor tá afrontando a minha família, para dizer para a minha pessoa que não pretende se casar comigo, é?", questionará ela, furiosa. "É, mas você precisa entender a minha posição...", dirá o cafajeste, acuado.
"Senhor prefeito, a resposta é uma só. Sim ou não, vai casar ou não vai casar", insistirá ela. O crápula vai gaguejar, falar frases desconexas, mas Márcia seguirá exigindo uma resposta objetiva. "Bom, já que insiste numa resposta... É não", soltará ele, dando um sorriso amarelo.
Ela fingirá não entender. Pedirá para ele repetir, soletrar, escrever "não". Ele seguirá cada ordem, nervoso, mas mesmo assim ela fará um escândalo. "Ai, seu desgraçado!", berrará ela. "O senhor me levou no bico! Me fez brincar de cavalinho!", completará a prima de Aninha (Mariana Ximenes), enquanto tira os sapatos e os joga na cabeça do suposto viúvo.
"Eu estou fora de si! Fora de si! Eu quero fazer um escândalo!", bradará ela. A mulher vai quebrar todos os vidros da sala, rasgar as cortinas, disparar objetos na cabeça do amante. Precisará ser contida pelo soldado Peixoto (Angelo Paes Leme), que a arrancará do gabinete à força.
Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.