Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM CASAMENTO

Chocolate com Pimenta: Bárbara foge, é dada como morta e faz reaparição sinistra

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lilia Cabral está careca, com um vestido preto, e dá um sorriso irônico em cena de Chocolate com Pimenta

Bárbara (Lilia Cabral) em Chocolate com Pimenta; mulher fará uma aparição triunfal após sumiço

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2022 - 13h01

Bárbara (Lilia Cabral) ficará tão furiosa com a traição de Vivaldo (Fulvio Stefanini) que largará Ventura sem olhar para trás em Chocolate com Pimenta. Um chamado vingativo de Aninha (Mariana Ximenes), contudo, mudará o destino da ruiva. Em vez de continuar numa turnê circense, a primeira-dama fará uma aparição no casamento do ex-marido com Jezebel (Elizabeth Savala), depois de ser dada como morta na novela da Globo.

A tia de Danilo (Murilo Benício) dará a louca assim que flagrar o marido aos amassos com Márcia (Drica Moraes), justamente a mulher que fingia ser sua amiga. Abalada, ela sucumbirá à atração que estará sentindo por um trapezista do circo, que estará de passagem pela cidade. A ruiva, então, juntará poucas roupas e aceitará o convite para ser assistente dele. 

Quando a partida da primeira-dama cair na boca do povo, a cidade vai virar de ponta-cabeça. O político não conseguirá deixar de pensar em como o caos vai reverberar em sua candidatura a reeleição, e Estelinha (Marcela Barrozo) passará maus bocados sem a mãe. 

Mais tarde, a situação ficará ainda pior. Semanas depois da partida da matriarca, chegará a notícia de que o circo em que ela estava trabalhando foi destroçado por um incêndio. Segundo o palhaço, o suposto único sobrevivente da tragédia, Bárbara não terá conseguido fugir pois estava presa num aparelho para um truque de mágica. 

Haverá uma certa comoção, mas logo todos seguirão a vida. Cínico, o personagem de Fulvio Stefanini já começará a arranjar seu próximo casamento. Uma primeira-dama, afinal, é peça-chave para conquistar seu mandato. Jezebel, elegante diretora do maior comércio da cidade, parecerá a melhor opção para isso.

Casamento caótico

Cheia de ódio contra ambos os noivos, Aninha pensará numa forma de acabar com o casamento. Não será difícil: logo, ela descobrirá que houve, sim, alguns sobreviventes no acidente de circo. Um artista levará ao outro, e ela logo encontrará Bárbara. A viúvinha custeará o transporte da mulher para a cidade dias antes do casório.

Eis que uma primeira-dama careca, marcada e completamente surtada irromperá pela tapete vermelho, bem na hora clássica em que o padre perguntará se alguém tem algo contra o casal. "O impedimento sou eu!", dirá a mulher, ainda com um capuz no rosto, antes de se revelar e aterrorizar o público.

Jezebel (Elizabeth Savala) e Vivaldo (Fulvio Stefanini) ficarão chocados com aparição

Jezebel e Vivaldo em casamento na novela

"Ainda bem que eu cheguei a tempo. Mal morri e você já ia subir ao altar com meu marido?", berrará a mulher. "Mas não foi você que fugiu com o circo? E deveria voltar para a tumba de onde saiu! Sua múmia!", retrucará Jezebel, indignada. 

A personagem de Lilia Cabral, então, narrará o que aconteceu com ela no dia da tragédia. "Naquela noite, eu estava me sentindo mal, e outra moça me substituiu no meu número. Mas fui atingida pelo incêndio e perdi os meus cabelos. Eu fui parar no hospital e entrei em choque!", resmungará ela, aos berros.

Todos ficarão embasbacados. O padre se recusará a concretizar o casamento, e a irmã de Ludovico (Ary Fontoura) ficará furiosa com a perda de mais uma oportunidade. No canto da igreja, Aninha esbanjará felicidade. Ela ainda fará questão de ressaltar que terá orquestrado toda aquela situação.

Chocolate com Pimenta substituiu O Cravo e a Rosa (2000) na faixa de edições especiais da Globo. Também escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.