INCÊNDIO EM CIRCO
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Bárbara (Lilia Cabral) em cena de Chocolate com Pimenta; ela será dada como morta após incêndio
Bárbara (Lilia Cabral) pagará a traição de Vivaldo (Fulvio Stefanini) com a mesma moeda, mas a atitude custará caro em Chocolate com Pimenta. Ao optar por fugir com o trapezista do circo, a mulher perderá o convívio com Estelinha (Marcela Barrozo) e até será dada como morta.
Um incêndio assolará o circo quando ela estiver dentro dele, e um funcionário noticiará a morte da mulher à família. A dondoca, no entanto, revelará ter sobrevivido ao fogo na reta final da novela.
A essa altura, Vivaldo estará aproveitando bastante a suposta viuvez. Ele até sofrerá um pouco depois de receber a notícia, mas logo ficará noivo de Jezebel (Elizabeth Savala). O casamento, no entanto, será interrompido no altar.
Bárbara ressurgirá poucos segundos antes de a noiva proferir o "sim", e o padre se recusará terminantemente a continuar com a cerimônia, já que a mulher não estava morta.
A chegada da ex-primeira-dama não será coincidência. Aninha (Mariana Ximenes) terá colocado alguns capangas para investigar possíveis sobreviventes do circo, na esperança de destruir o casamento de Jezebel e Vivaldo.
Não vai demorar muito para encontrarem a ruiva, sobrevivendo de migalhas pelas ruas de uma cidade vizinha. Apesar de ter escapado do incêndio, Bárbara teve vergonha de voltar à Ventura naquele estado --ela terá perdido os cabelos, queimados pelo fogo.
Mas ela mudará de opinião assim que descobrir das novas safadezas do marido. Furiosa, ela correrá para interromper o casamento, coberta da cabeça aos pés por uma capa preta. Entrará na igreja, silenciosa, e só chamará a atenção do público quando estiver no meio do tapete vermelho.
O padre perguntará se alguém tem algo contra aquele casamento, e a personagem de Lilia Cabral vai tirar a capa e berrar aos quatro ventos: "O impedimento sou eu!"
Bárbara ressurgirá no casamento de Vivaldo
Todos ficarão chocados. Estelinha pulará de felicidade, e Jezebel espumará de ódio. A ex-primeira-dama narrará sua história, sem deixar de confessar sua breve paixão pelo trapezista (que terá morrido no incêndio). A dondoca, contudo, também dirá ter se arrependido da fuga assim que foi embora: não conseguia ficar longe da filha.
Com isso, as coisas voltarão a ser exatamente como eram. Vivaldo tentará pular a cerca sempre que tiver oportunidade, mas viverá cercado pela mão de ferro da mulher; Estelinha terá o apoio incondicional da mãe, mas também terá de suportar as brigas dos pais; e Danilo (Murilo Benício) terá de ouvir diariamente os conselhos problemáticos da tia.
Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.