Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOLTA, BÁRBARA!

Com quem o prefeito fica em Chocolate com Pimenta? Ressurreição e barraco ditam final

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fulvio Stefanini em cena de Chocolate com Pimenta; ator encara Elizabeth Savala (que está fora do quadro) com ironia

O prefeito Vivaldo (Fulvo Stefanini) em Chocolate com Pimenta; ele reatará relacionamento

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 15/2/2023 - 14h40

Depois de ter um caso extraconjugal com Márcia (Drica Moraes) e trocar altos flertes com Jezebel (Elizabeth Savala), o prefeito Vivaldo (Fulvio Stefanini) acabará voltando para Bárbara (Lilia Cabral) em Chocolate com Pimenta. Ele quase se casará com a ex-diretora da fábrica, mas a primeira-dama voltará na hora H e pegará o marido pelo pescoço na novela da Globo.

O político estará no altar com Jezebel quando sua mulher aparecer na igreja. Careca e com uma capa preta, ela explicará que foi vítima de um incêndio no galpão do circo. Todos os seus companheiros morreram, mas ela só foi atingida pelo fogo na área da cabeça. A vergonha de ressurgir em Ventura sem cabelo, contudo, fez com que ela se mantivesse escondida.

Como ela não deu as caras, todos terão entendido que ela foi uma das vítimas fatais do acidente. Por isso, Vivaldo ficará livre, leve e solto para arranjar outro casamento. Afinal, na época em que se passava a trama, o divórcio não existia; o homem ou a mulher precisavam esperar seu respectivo companheiro morrer para arranjar outro.

Com Bárbara viva, as chances de Vivaldo se casar com Jezebel ficam nulas. E a primeira-dama esfregará justamente isso na cara dele em seu retorno triunfal, orquestrado por Ana Francisca (Mariana Ximenes). A "viuvinha" contratará um investigador, descobrirá que a primeira-dama terá sobrevivido ao incêndio e fará questão de trazê-la no dia do casamento. Tudo para humilhar a mãe de Bernadete (Kayky Brito).

O plano dará certo. A ex-diretora da fábrica ficará roxa de vergonha com o escarcéu promovido pela personagem de Lilia Cabral. Quando o padre perguntar se alguém tem algo contra aquele casamento, a mulher dará um grito assustador: "O impedimento sou eu!". Ela ainda se dirigirá à rival com sarcasmo. "Ainda bem que eu cheguei a tempo. Mal morri e você já ia subir ao altar com meu marido?".

Apesar de furiosa, a cunhada de Aninha logo se resignará em perder o prefeito. Márcia também já terá desistido do cafajeste. Ela armará um barraco com o canalha assim que descobrir que ele pretende se casar com Jezebel. Sem nenhuma das amantes, ele voltará para a mulher com o rabo entre as pernas.

Bárbara não se oporá a isso. Ela terá se arrependido por ter fugido e deixado Estelinha (Marcela Barrozo) à míngua. Mesmo com as sem-vergonhices do marido, ela se esforçará para o casamento dar certo e, assim, oferecer uma boa família para a filha.

Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.