Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PEÇA-CHAVE

Baiano morre em A Favorita? Vigia guarda segredo de terrível assassinato

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Luiz Ramalho como Baiano em A Favorita; ele está sentado, de lado, com a boca semiaberta ernquanto conversa durante um depoimento da cena

Baiano (Luiz Ramalho) em A Favorita; vigia prestará depoimento decisivo na reta final da trama

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2022 - 16h00

Baiano (Luiz Ramalho) vai temer a morte nos últimos capítulos de A Favorita. Ciente de todos os segredos do assassinato de Dr. Salvatore (Walmor Chagas), o vigia do galpão onde Flora (Patricia Pillar) matou o médico na novela do Vale a Pena Ver de Novo da Globo prestará um depoimento decisivo com medo de virar o próximo alvo, mas acabará saindo dessa com vida.

Desde que ele resolveu abrir a boca para Maíra (Juliana Paes), o funcionário do local que virou palco para o segundo crime de Flora não teve mais paz. Testemunha do plano da vilã e de Dodi (Murilo Benício) para incriminar Donatela (Claudia Raia), ele deu com a língua nos dentes sobre a verdade dos fatos à jornalista, que logo se deu mal por saber demais.

Nos últimos capítulos, Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) se lembrou do pobre coitado e resolveu procurá-lo. Receoso, o vigia inicialmente se negou a falar com o jornalista.

Depois, Baiano chegou até a se encontrar com o noivo de Donatela num canteiro de obras, mas o encontro acabou virando uma armadilha de Dodi, que descobriu a reaproximação entre os eles e resolveu agir. O mau-caráter fez com que o elevador do local despencasse para tentar acabar com a vida de Zé Bob.

Testemunha perfeita

Posteriormente, o vigia encontrou o jornalista novamente e lhe disse que estava disposto a contar tudo que sabia. Animado com a possibilidade de inocentar de vez Donatela, Zé Bob levou Baiano e sua família para sua casa, sem perceber que estava sendo seguido. O assassino contratado pelos vilões, no entanto, não conseguiu achar a testemunha para eliminá-la.

Apesar de todos os riscos, o vigia conseguiu escapar e concordou em depor contra Flora. Ele chegou até a ganhar o agradecimento de Gonçalo (Mauro Mendonça) pela ação. Antes de morrer, o empresário deu à testemunha um cheque para ajudá-la nas despesas com a família. O que eles não imaginavam é que Dodi assistia àquele momento, escondido.

Na reta final, Baiano voltará à cena. O vigia será chamado ao fórum para depor junto com Cilene (Elisangela), outra testemunha dos crimes de Flora. Ela vai, enfim, encarar a missão, mas comentará com Zé Bob que teme por sua vida.

Ao prestar contas com a Justiça, a testemunha da morte de Dr. Salvatore dirá que viu, naquela noite, Flora e Dodi entrando no galpão do crime. O vigia, no entanto, relatará que não viu quem atirou, mas vai confessar que vilão o procurou para ajudá-lo a atrair Zé Bob para uma emboscada, referindo-se ao episódio do elevador. "Doutor, ele é um homem muito perigoso", dirá.

Apesar do depoimento, Baiano não conseguirá ser útil no caso. Ele ficará inconformado ao saber que o juiz terá decidido que não há requisitos para pedir a revisão criminal do assassinato de Dr. Salvatore.

O Rei do Gado vai substituir A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 7 de novembro. Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela,, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), eterno rival dos Berdinazzi.

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#121 - Ari entrega sua vida nas mãos de Guerra em Travessia" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.