Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Babilônia: Evandro mata bandido e acusa Beatriz de tentar assassiná-lo

Reprodução/TV Globo

Cassio Gabus Mendes (Evandro) contracena com Gloria Pires (Beatriz) em cena de Babilônia, da Globo - Reprodução/TV Globo

Cassio Gabus Mendes (Evandro) contracena com Gloria Pires (Beatriz) em cena de Babilônia, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 5/7/2015 - 23h37
Atualizado em 6/7/2015 - 5h01

Evandro (Cassio Gabus Mendes) quase será a próxima vítima de Beatriz (Gloria Pires) em Babilônia, novela das nove da Globo. Ela armará um plano para matá-lo e simular que foi um assalto. Murilo (Bruno Gagliasso) será seu comparsa, mas ele a enganará e mandará outro homem fazer o "serviço". O empresário surpreenderá o bandido pelas costas com um golpe certeiro na cabeça, dado com um taco de golfe. O invasor morrerá. Inês (Adriana Esteves) logo deduzirá que Beatriz é a responsável pelo ataque, e Evandro acusará a ex-mulher de tentar assassiná-lo.

Além de o crime não dar certo, ele levantará suspeitas em torno da "possível" participação de Beatriz. Inês avisará a delegada Vera (Maíra Charken) que a rival pode estar envolvida na tentativa de homicídio. A arquiteta ficará nervosa em seu depoimento e até Teresa (Fernanda Montenegro) passará a desconfiar que ela foi a mandante. Essa trama começa a ser desenrolada a partir do dia 20, quando Evandro sofre o ataque em sua casa.

Ele estará sozinho no apartamento, com um dos pés imobilizado por conta de uma torção. Beatriz mandará Guto (Bruno Gissoni) para participar da inauguração de uma obra em São Paulo. Ela armará o plano para Murilo rendê-la na rua, entrar em seu carro, invadir o apartamento, matar Evandro, roubar objetos de valor e fugir, deixando-a trancada no lavabo. Toda a ação será planejada para ser feita com ele usando touca ninja para não ser reconhecido, e assim será.

Assassino substituto

Só que o cafetão vai "terceirizar o trabalho" sem avisar Beatriz. Ele mandará outro homem em seu lugar. Um detalhe que também não estava combinado será o "alarme" para Evandro sair da cama e não ser morto. Beatriz pedirá para o bandido bater nela para ação ser mais real. "Me deixa uma marca pra parecer que eu fui agredida", dirá a empresária.

Sem dizer nada, o homem mascarado dará uma coronhada na cabeça dela, e um fio de sangue escorrerá pela testa. Com a pancada forte, ela gritará. "Aaai!" Nisso, Evandro acordará de um cochilo, levantará e pegará um taco de golfe. O "terceirizado" entrará no quarto apontando a arma, pronto para atirar, mas Evandro não estará lá. O empresário chegará por trás dele e usará o taco de golfe com as duas mãos para dar um golpe certeiro na nuca do invasor, que cairá desacordado no chão. 

Ele permanecerá assim até a polícia chegar. Somente com policiais e Inês já no local, é que Beatriz será tirada do lavabo. "Quando eu estava chegando, fui abordada por um homem armado, encapuzado. Ele me rendeu, me obrigou a subir e abrir a porta, me trancou no lavabo, eu fiquei lá, apavorada com o que podia acontecer", dirá ela. 

Beatriz não vai conseguir disfarçar a surpresa ao ver que o bandido morto não é Murilo. Inês vai registrar tudo e depois alertará Evandro e a delegada Vera. 

Acusação

Na sequência, Evandro vai convocar Beatriz para ir à sua casa. Antes, ele vai questionar Guto sobre sua viagem a São Paulo de última hora. O fato de o filho só ter viajado na noite do crime a pedido de Beatriz fará Evandro ter certeza de que ela armou tudo para tirar sua vida. "Eu só quero que sua madrasta te explique por que tentou matar seu pai", gritará o empresário, assim que Beatriz entrar no apartamento.

Beatriz vai negar, claro, e chegará ao ponto de falar que ele está louco, delirando. "Eu disse à Beatriz que ia me separar de qualquer maneira. Em seguida vem esse assalto esquisitíssimo, em que o bandido chega com você, Beatriz! Que não mora aqui nem avisou que vinha", falará o dono da construtora Souza Rangel. 

Ela responderá que estava com uma arma apontada para sua cabeça, que não pode fazer nada para impedir. "Você sabe tudo de armas, seu carro é blindado, você dirige muito bem", esbravejará Evandro.

Guto intercederá em favor dela. "Guto, sabe o que acontece se eu morrer agora de desgosto? Vocês dois dividem a minha herança. Sabe o que acontece se eu morrer de alegria depois de me separar da sua madrasta? Você recebe sozinho toda a herança. Entendeu a matemática aplicada agora?", vai disparar o empresário.

Após acusar a ex-mulher de mandar matá-lo, Evandro afirmará que agora ele está com os olhos bem abertos e que ela não conseguirá tirar sua vida. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.