Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Babilônia: Consuelo xinga Teresa de 'aberração, invertida e sapa safada'

Montagem/Reprodução/TV Globo

Fernanda Montenegro (Teresa) e Arlete Salles (Consuelo) em diferentes cenas de Babilônia, da Globo - Montagem/Reprodução/TV Globo

Fernanda Montenegro (Teresa) e Arlete Salles (Consuelo) em diferentes cenas de Babilônia, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 8/4/2015 - 4h45

Consuelo (Arlete Salles) vai ficar escandalizada com Teresa (Fernanda Montenegro) na novela Babilônia, da Globo. Sem saber que a advogada é mãe de Rafael (Chay Suede), a avó de Laís (Luísa Arraes) vai disparar uma série de xingamentos contra a homossexual ao vê-la na TV dando entrevista para Fátima Bernardes. "Mulher-macho! Invertida! Aberração", gritará Consuelo na frente da TV. A apresentadora do Encontro fará uma participação especial como ela mesma nos capítulos previstos para irem ao ar entre os dias 22 e 23. 

Essa é quarta vez que a mulher de William Bonner faz uma ponta em uma trama da Globo. Ela estreou em Cheias de Charme (2012) e participou de cenas de Geração Brasil (2014) e Alto Astral. Seu papel será falar com Teresa sobre seu casamento com Estela (Nathalia Timberg). "Ela é uma das mais importantes advogadas do país, lutou pela democracia durante o governo militar e continuou atuando como defensora dos direitos civis: Teresa Petruccelli", dirá a apresentadora ao receber a personagem da novela no cenário de seu programa matinal.

Enquanto isso, o telespectador acompanhará Laís e sua família assistindo à atração. Na casa de Rafael, todos também estarão diante da TV. Primeiro, a advogada vai falar da época em que defendia presos políticos. "Ah, deixa de chorumela, era tudo bandido, badernista, subversivo", gritará Consuelo em seu sofá. 

De forma tímida, mas firme, Teresa vai falar que nunca planejou nada e a vida acabou a colocando em outra luta que ela não teve como ignorar. "Você está falando da sua defesa pelos direitos civis, principalmente pela causa LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros]?", perguntará Fátima.

"Eu me apaixonei por uma mulher maravilhosa, e não entendia por que os nossos direitos eram considerados menores do que os das outras pessoas. Eu simplesmente lutei, e luto, pelo meu direito de ser humano", vai declarar Teresa, levemente emocionada. 

Ofensas

Nesse momento, Laís vai ficar trêmula. Mesmo sem a avó saber de seu namoro com Rafael e muito menos que Teresa é mãe do rapaz, Consuelo começará a gritar olhando para a televisão: "Mulher-macho! Invertida! Aberração! O mundo não tem mais jeito! Fanchona! Olha só essa aí! Confessando em rede nacional que é lésbica! Uma mulher dessa idade, devia se dar ao respeito! Sapatão".

Com a gritaria, Aderbal (Marcos Palmeira) e Maria José (Laila Garin) também vão passar a acompanhar a entrevista. "Essa senhora vai casar com outra?", perguntará a pianista. "E faz propaganda na TV! É a primeira trombeta do apocalipse anunciando o fim dos tempos", responderá Consuelo. "Eu fico de boca-aberta com a sem-vergonheza desses invertidos", falará Aderbal. 

Fátima Bernardes vai perguntar mais sobre o casamento de Teresa e sobre o filho que ela criou com a companheira. "É ótimo ter motivo pra dar uma festa, mas é muito mais que isso, Fátima. O casamento é o reconhecimento de uma situação que já existe de fato, mas que agora tem garantias legais. É a confirmação diante da lei de que a minha família existe, tem os mesmos direitos de qualquer outra família. Nós criamos como filho um neto da Estela, porque infelizmente a mãe dele morreu, e o pai não estava presente. O nosso filho já é praticamente um adulto. É um rapaz muito ajustado. E muito feliz por ter duas mães", responderá a advogada.

Mais xingamentos

Na sala de Aderbal, Consuelo vai continuar escandalizada. "Mentirosa, sapa safada! Invertida", falará ela. "Esse infeliz no mínimo é pederasta também, com o exemplo que tem em casa", comentará o prefeito, que ouvirá um "não" escapar da boca da filha. No entanto, Laís corrigirá o que disse: "Vocês estão julgando, e nem conhecem essas pessoas".

"Nem quero conhecer! Não me diz que você ia apoiar uma aberração dessas?", questionará a avó da garota. "Ainda bem que você não tem que conviver com uma criatura assim. Imagina a péssima influência que esse rapaz exerce sobre quem está perto", vai disparar Aderbal, sem imaginar que o filho de Teresa é o ateu que ele expulsou de sua casa e que passou uma noite com sua filha.

A sequência dará uma ideia de como a família do prefeito deve reagir quando descobrir que Laís está namorando escondido o filho da advogada.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.